header top bar

section content

VÍDEO: Professor e filósofo fala sobre o crescimento do Cristofacismo no Brasil

O termo foi criado pela teóloga alemã Dorothee Sölle, em 1970, que definiu os segmentos como totalitários e imperialistas na combinação entre cristianismo e fascismo

Por Moisés Conrado com Welson Batista

24/06/2022 às 12h09 • atualizado em 24/06/2022 às 12h13

Nesta terça-feira (21), o professor e filósofo Wanderson Dutch participou do programa Diário News da TV Diário do Sertão e falou sobre o crescimento do Cristofacismo no Brasil.

O termo foi criado pela teóloga alemã Dorothee Sölle, em 1970, que definiu os segmentos como totalitários e imperialistas na combinação entre cristianismo e fascismo. Na oportunidade, o professor explica que o tema ganhou destaque na atualidade em 2020 após Fábio Py, teólogo e autor do livro “Pandemia Cristofacista”, resolveu analisar os poderes em regimes autoritários, somando com a mensagem do cristianismo e usando como referência o atual governo vigente.

“Esse termo aqui no Brasil tem essa intenção de refletir sobre os poderes que nós já temos, no caso do governo Bolsonaro, o bolsonarismo, somado com as ideias do cristianismo evangélico neo pentecostal, que se apresenta aí por meio desses diferentes lideres”, disse.

Wanderson disse que hoje em dia existem poucos segmentos religiosos que estão seguindo realmente os princípios básicos de Cristo nas igrejas, principalmente em socorrer os aflitos. Segundo o professor, algumas comunidades evangélicas comungam dessas ideais fascistas em nome de Cristo.

PORTAL DIÁRIO

PARABÉNS

VÍDEO: Reitor da UFCG, Antônio Fernandes é o melhor educador em 2021, aponta pesquisa Os Melhores do Ano

PARABÉNS

VÍDEO: Pesquisa Os Melhores do Ano aponta o Cartório Antônio Holanda como o melhor de Cajazeiras em 2021

PARABÉNS

VÍDEO: Madeireira Piranhense é eleita como a melhor de Cajazeiras conforme pesquisa Os Melhores do Ano

PARABÉNS

VÍDEO: Chefe do Procon de Cajazeiras é eleito destaque do setor público pela pesquisa Os Melhores do Ano

Recomendado pelo Google: