header top bar

section content

VÍDEO: Comerciantes de fogos juninos se adaptam para manter tradição em barraquinhas da cidade de Sousa

Vendedor conta como enfrentou as dificuldades para que a tradição não morresse, seguindo os passos de seu pai, que há 38 anos atua no ramo

Por Diário

28/06/2022 às 19h33 • atualizado em 28/06/2022 às 19h34

A reportagem do programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão visitou as famosas barracas de festejos juninos da cidade de Sousa, nesta terça-feira (28), dia de São Pedro, para saber como andam as vendas neste período pós-pandemia.

O repórter Bruno Rafael foi até o bairro Alto do Cruzeiro, no Parque Júlia Beatriz, visitar a barraca de Radenio Abrantes, que explicou como é voltar às atividades depois de dois anos.

O comerciante diz que é uma honra resgatar a tradição da venda de fogos após o hiato e conta como enfrentou as dificuldades para que a tradição não morresse, seguindo os passos de seu pai, que há 38 anos atua no ramo.

“A gente continuou a inovar da melhor maneira possível para poder desencadear como poderia vender diante desta pandemia. Usamos a forma de Whatsapp de delivery, higienização, obtivemos máscaras para a população poder vir comprar os fogos, fizemos filas, toda uma organização conforme a orientação do Ministério da Saúde para que pudéssemos não deixar morrer essa tradição que a gente tem todo ano aqui no Nordeste”, disse.

Barraquinha de fogos em Sousa (Foto: Bruno Rafael / TV Diário do Sertão)

O trabalho que vem sendo passado de geração em geração começou com o pai de Radenio. Hoje, muitos da família já atuam no mesmo seguimento.

Tudo começou com seu Bodinho, como popularmente é conhecido, que trabalhava no centro da cidade sem um ponto físico, até que o crescimento permitiu que eles chegassem a ter um espaço para venda nos festejos juninos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: