header top bar

section content

VÍDEO: Consultor financeiro traz dicas de como tomar as melhores decisões financeiras em nossa vida

O comentarista trabalhou em cima dos conceitos do livro “Rápido e Devagar” do Daniel Kahneman, psicólogo e economista que recebeu o prêmio Nobel em 2002

Por Moisés Conrado com Welson Batista

02/07/2022 às 17h26

O consultor financeiro Lucas Oliveira, em mais um quadro Diário Econômico, trouxe algumas dicas de como melhores nossas decisões financeiras para crescer na vida.

Lucas Oliveira trabalhou em cima dos conceitos do livro “Rápido e Devagar” do Daniel Kahneman, psicólogo e economista que recebeu o prêmio Nobel em 2002, que fala das formas de pensar, a rápida chamada de ‘sistema 1’, e o ‘sistema 2’, uma forma mais lenta de pensar.

O sistema rápido ele é automático, intuitivo, involuntário e a reação é apressada, o contrário do outro sistema que é lento, deliberativo e que exige esforço para ser feito, trabalhando resoluções mais complexas.

“Nem um dos dois deve ser descartado, um não é mais importante do que o outro, os dois são importantes só que existe um momento certo para que cada um atue. Por exemplo, quando você está diante de um urso que está a lhe perseguir, o sistema 1 é extremamente importante, você não vai nem pensar, você vai correr. O sistema 2, na hora que você precisa executar um cálculo complexo você vai ter um pouco mais de tempo, esforço e foco, para que você possa resolver e solucionar este problema”, disse.

Daniel Kahneman em seu livro “Rápido e Devagar” revela quando podemos ou não confiar em nossa intuição. Oferece insights práticos e esclarecedores sobre como tomamos decisões nos negócios e na vida pessoal, e como podemos usar diferentes técnicas para nos proteger contra falhas mentais que muitas vezes nos colocam em apuros.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: