header top bar

section content

Secretaria de Saúde intensifica ações de combate a dengue e covid-19 em Santa Helena

Outra importante ação da secretaria foi o lançamento da campanha de doação de sangue com o intuito de criar um cadastro municipal de doadores para uma emergência

Por Caliel Conradho

12/07/2022 às 17h27 • atualizado em 12/07/2022 às 17h33

Santa Helena é destaque em 1º lugar na Saúde entre os municípios do Sertão da Paraíba. Foto: Divulgação

O prefeito João Cléber (Cidadania), através da Secretaria de Saúde, vem realizando inúmeras ações na cidade de Santa Helena, visando o bem-estar da população.

Em relação ao combate ao Covid-19, a Secretaria de Saúde vem realizando nas Unidades Básicas de Saúde o teste rápido de antígeno com o objetivo de identificar a infecção atual em indivíduos. Além do exame de swab, há a recomendação do uso de máscaras em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas. A quarta dose da vacina contra a covid será iniciada para o público 40 anos ou mais a partir desta quarta-feira (13).

Outra importante ação da pasta foi o lançamento da campanha de doação de sangue com o intuito de criar um cadastro municipal de doadores para uma emergência. Os interessados em doar sangue devem procurar o laboratório municipal para a realização do cadastro e exame de tipagem sanguínea.

No início dessa semana, João Cleber esteve reunido com a coordenadora dos Agentes de Combate de Endemias do município para tratar da ampliação das ações de prevenção do mosquito transmissor da dengue, zika e Chikungunya.

Priorizando a qualidade de atendimento à população, o prefeito esteve também reunido com a secretária de Saúde Thayanny Pinheiro para tratar do funcionamento e melhorias da Farmácia Básica Municipal.

A Farmácia Básica racionaliza a distribuição de medicamentos essenciais e permite o tratamento eficaz e a menor custo das doenças mais comuns que afetam a população.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: