header top bar

section content

VÍDEO: Sommelier ensina como escolher um bom vinho e anuncia curso para iniciantes em Cajazeiras

O curso trará informações de como o vinho deve ser apreciado e suas devidas harmonizações, dependendo da safra e marca

Por Moisés Conrado com Welson Batista

23/07/2022 às 12h50 • atualizado em 23/07/2022 às 12h55

O programa Diário News da TV e Rede de Comunicação Diário do Sertão recebeu a jornalista e sommelier Natália Gaion que trouxe algumas dicas importantes de como escolher um bom vinho de acordo com a ocasião e peculiaridades climáticas . Esteve presente também o professor e administrador Marcelo Feitosa que, como amante de um bom vinho, anunciou  um curso para iniciantes de sommelier em Cajazeiras.

A harmonização do vinho está totalmente associada a diversos fatores, tais como: tempo, acompanhamento e ‘bolso’, explicou a especialista.

“Tem sempre um vinho certo para uma ocasião certa”. Diante desta tese, pode-se perceber o porque do aumento no consumo da bebida, que a torna uma das mais apreciadas em todo o mundo. Estes números cresceram desde a pandemia, onde as pessoas buscaram conhecer e estudar ainda mais a arte de degustação de vinhos.  Na entrevista, Natália orienta como escolher o melhor vinho para regiões com altas temperaturas, como o sertão da Paraíba.

“O Nordeste é uma região quente do nosso país, portanto pede vinhos um pouco mais leves, mais refrescantes, principalmente no sertão que se tem uma temperatura bem alta. Quando a gente fala de vinho mais leve, mais refrescante, são vinhos que possuem um bom teor de acidez. Quando a gente serve o vinho na taça e o leva a boca, ele traz, depois que a gente engole, uma salivação na boca e é isso que traz essa sensação de leveza e refrescância que nos ajuda muito a combater o calor”, disse.

O professor universitário e administrador Marcelo Feitosa, como amante de um bom vinho, falou um pouco da importância do curso que deseja realizar na cidade de Cajazeiras para iniciantes e apreciadores conhecerem melhor a arte da degustação de vinhos.

“Estaremos em breve alinhando todas essas informações para que a gente possa compartilhar e anunciar para Cajazeiras algo que eu acredite que seja relevante. O curso está previsto para setembro deste ano e visa trazer informações de como ser apreciado, harmonizado e em que ocasião ele [vinho] vai combinar”, frisou.

Para mais informações sobre o curso, os interessados podem procurar a Natália Gaion através do instagram @somm.nataliagaion ou o administrador de empresas Marcelo Feitosa através do instagram @armazembebidasfinas

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: