header top bar

section content

SMDHS e CRAS realizam “Dia D” do censo para inclusão das pessoas com deficiência em Bom Jesus

Participaram do evento a prefeita Denise Bayma, o vice-prefeito Ediney Pereira, a secretária Renata Thaís e Diane Sampaio, diretora do CRAS

Por Caliel Conradho

04/08/2022 às 19h01 • atualizado em 04/08/2022 às 19h02

SMDHS e CRAS realizam “Dia D” do censo para inclusão com pessoa com deficiência em Bom Jesus. Foto: Divulgação

O Centro de Referência em Assistência Social sediou nesta segunda-feira (1º) o “Dia D” do censo da pessoa com deficiência no município de Bom Jesus.

De iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência – FUNAD, em parceria com os municípios paraibanos, este levantamento busca não apenas saber que são, quantas são e onde estão estas pessoas, mas, sobretudo, oferecer mais dignidade a elas.

Participaram do evento a prefeita Denise Bayma, o vice-prefeito Ediney Pereira, a secretária Renata Thaís e Diane Sampaio, diretora do CRAS.

Tendo a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, juntamente com os CRAS, o evento superou as expectativas e reuniu especiais de várias faixas etárias e, de forma única, essas pessoas revelaram um universo próprio.

Renata Thaís, secretária do Desenvolvimento Humano, destacou a alegria em poder realizar ações voltadas para estas pessoas: “Estou muito feliz em promover este evento, uma parceria com o governo do estado. Queremos conhecer melhor as pessoas com deficiência em nosso município”, disse.

Já o vice-prefeito Ediney Pereira parabenizou toda a equipe pela dedicação e pela organização do evento. “Isto significa a tradução do compromisso que a gestão tem para com essas pessoas, estamos fazendo história”, observou.”

A prefeita Denise Bayma reforçou o compromisso da gestão em garantir políticas inclusivas. “Temos o compromisso de cuidar com amor dessas pessoas tão especiais. Estaremos sempre aqui para eles e por eles”, pontuou.

A senhora Givanilda da Silva, mãe de um adolescente especial, de nome Matheus, destacou o fortalecimento dos vínculos entre os adolescentes.

“Ele fica muito feliz, se desenvolve muito nessas atividades e é um momento de a gente se divertir com eles”, disse.

“Como mãe de um autista, eu achei um evento grandioso. Gostaria de parabenizar a gestão municipal e toda equipe organizadora. É um momento engrandecedor, de carinho e amor”, falou a vereadora Ana Karla Gonçalves.

Para a diretora CRAS, poder fazer parte de um acontecimento como esse é um sentimento de muita alegria. Diane Sampaio revelou que a procura das pessoas para pessoas para se cadastrar superou todas as expectativas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: