header top bar

section content

Secretaria de Saúde de Santa Helena promove ações de combate às arboviroses em comunidade rural

A visita fez parte da programação rotineira da Secretaria de Saúde que vem atuando em vários bairros, principalmente os apontados com altos índices de focos do mosquito transmissor das arboviroses dengue, zika e chikungunya

Por Caliel Conradho

28/07/2022 às 17h03 • atualizado em 09/08/2022 às 13h40

Secretaria de Saúde de Santa Helena promove ações de combate às arboviroses em comunidade rural. Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde do município de Santa Helena realizou várias ações educativas na Comunidade da Malhada Bonita para combater às arboviroses e educar os estudantes sobre a importância da eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti.

A visita fez parte da programação rotineira da Secretaria de Saúde que vem atuando em vários bairros, principalmente os apontados com altos índices de focos do mosquito transmissor das arboviroses dengue, zika e chikungunya.

“Nossas equipes estão reforçando as ações com o objetivo de promover um controle mais efetivo com o tratamento e eliminação dos focos, além do reforço na orientação de alunos”, destacou o prefeito João Cleber.

Os sintomas da arbovirose variam muito, no entanto, algumas costumam ter sintomas semelhantes. Por exemplo, dentro da família de flavivírus, temos a dengue, zika e chikungunya com sintomas bem parecidos, como:

. Febre;

. Dor de cabeça;

. Mal-estar;

. Dor nas articulações;

. Manchas vermelhas e erupções na pele;

. Náuseas e vômito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: