header top bar

section content

Centro Universitário Santa Maria disponibiliza 358 vagas para os estudantes que aderirem ao FIES

O UNISM possui outros tipos de financiamentos, tanto da própria instituição, como do governo federal

Por Caliel Conradho

11/08/2022 às 18h05 • atualizado em 16/08/2022 às 14h20

O Centro Universitário Santa Maria disponibiliza de um Núcleo de Apoio Estudantil (NAE) que tem o objetivo de prestar suporte financeiro aos alunos da instituição e estabelecer uma política de acolhimento e apoio no tocante ao desenvolvimento e bem-estar dos alunos que são candidatos aos diversos programas de financiamento estudantil.

A coordenadora do NAE, Iranilda Magalhães, ressaltou que o Núcleo dispõe de uma tutoria técnica especializada para atender os alunos. O horário de funcionamento é de forma ininterrupta, das 7h às 22h, de segunda a sexta.

“O UNISM valoriza sua nota, além disso, somos conceito máximo pelo MEC. Uma vez, quanto maior o conceito, maior o número de vagas. A nossa instituição hoje tem 358 vagas para atender a todos aqueles que estão interessados a cursar o ensino superior”, destacou a coordenadora.

O Núcleo de Apoio Estudantil também disponibiliza de computadores e smartphones para os alunos realizarem suas inscrições. O Centro Universitário Santa Maria possui outros tipos de financiamentos, tanto da própria instituição, como do governo federal.

Mariana Machado, assistente do Núcleo de Apoio Estudantil, detalhou o número específico de vagas do FIES para os 11 cursos do UNISM, confira abaixo:

  • Administração – 16
  • Arquitetura e Urbanismo – 40
  • Biomedicina – 30
  • Enfermagem – 50
  • Engenharia Civil – 40
  • Farmácia – 50
  • Fisioterapia – 40
  • Medicina – 01
  • Nutrição – 25
  • Odontologia – 36
  • Psicologia – 30

Iranilda destacou que O UNISM, através do NAE, oferece todas as orientações do passo a passo para as inscrições do FIES e demais programas. Ela também alertou sobre os prazos.

“Os alunos precisam ficar atentos aos prazos e as informações, muitas vezes o governo federal envia um email e aquele email que o estudante colocou na inscrição está errado, ou o email chega e vai para caixa de spam, aí muitos estudantes perdem essa fase. Fez as inscrições, nos procure no NAE que iremos ajudar nesse passo a passo”, falou a coordenadora.

O Núcleo de Apoio Estudantil possui atendimento pelo whatsapp (88) 99777-0069.

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

A partir de 2018, o FIES possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. O financiado começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos diminuam consideravelmente.

DIÁRIO DO SERTÃO COM ASSESSORIA

Recomendado pelo Google: