header top bar

section content

VÍDEO: Presidente do Coren-PB faz balanço positivo dos protestos e fala sobre encontro com governador

Rayra Beserra avaliou as mobilizações pelo piso nacional da enfermagem que ocorreram em todo o brasil, inclusive em cidades do sertão paraibano, como Cajazeiras, Patos e Sousa

Por Diário

22/09/2022 às 16h57 • atualizado em 22/09/2022 às 16h58

Em participação no programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão, nesta quinta-feira (22), a presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB), Rayra Beserra, avaliou as mobilizações pelo piso nacional da enfermagem que ocorreram em todo o brasil, inclusive em cidades do sertão paraibano, como Cajazeiras, Patos e Sousa.

“O balanço dessas mobilizações foi muito bom. Nós tivemos uma grande adesão em todo o Estado, inclusive no sertão. A enfermagem sertaneja está de parabéns, aderiu nas ruas em Cajazeiras, Patos, em todos os municípios aí do sertão. Em Sousa a adesão foi muito grande e nós estamos muito felizes com esses resultados”, frisou.

Rayra comenta também que esteve surpresa com o que aconteceu na capital paraibana, que, segundo ela, foi suspensa a participação dos profissionais da prefeitura de João Pessoa depois de uma liminar na Justiça emitida pelo prefeito Cícero Lucena, que proibiu esses profissionais de estarem presentes na manifestação.

Em reunião na última terça-feira (20), em João Pessoa, com representantes do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba, Sindicato dos Técnicos de Enfermagem e o governador da Paraíba, foi garantido por João Azevêdo o pagamento do piso conforme a lei.

“O governador nos chamou antes de ontem em sua residência para esclarecer alguns pontos. Segundo ele, precisou-se esclarecer para a categoria e resolveu chamar os representantes para dizer que sim, que os efeitos da lei retornando, ele fará o pagamento do piso salarial conforme a lei. Deixei muito claro que o que a enfermagem está pedindo não é um favor, vai ser uma lei e ela tem que ser cumprida. Então, é aguardar e esperar ele cumprir a sua palavra. Estando ele ou não, o governador que estiver cumpra o seu papel, a sua obrigação com a enfermagem, de cumprir a lei do piso salarial”, ponderou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: