header top bar

section content

VÍDEO: Ameaçada por um câncer, mãe de família pede ajuda em Cajazeiras para cirurgia de retirada da mama

Maria da Conceição Bonifácio Santos, que mora na Zona Norte de Cajazeiras, vem passando por um cenário bastante complicado desde que foi diagnosticada com câncer de mama

Por José Dias Neto

27/09/2022 às 19h48 • atualizado em 27/09/2022 às 19h55

Na campanha “É dando que se recebe” desta semana, a reportagem do programa Olho Vivo foi até a casa de Maria da Conceição Bonifácio Santos, na Zona Norte de Cajazeiras, para conhecer seu apelo. Mãe de família, dona Maria vem passando por um cenário bastante complicado desde que foi diagnosticada com câncer de mama.

Ela relata que primeiro foi sua filha, Priscila Bonifácio, que foi acometida por um nódulo, mas por sorte era benigno. No entanto, em seguida dona Maria foi diagnosticada também com um nódulo na mama, que foi detectado como maligno. O médico orientou que ela deve retirar a mama o mais rápido possível para que o tumor não se espalhe.

Sem dinheiro para bancar o custeio da cirurgia e do tratamento que requer medicamentos muito caros, a mãe de família conta como foram esses dias de luta.

“Eu fui diagnosticada com câncer e estou dando um grito de socorro, porque sou trabalhadora. Eu já fiz o possível, vendi tudo que tinha, meus instrumentos de trabalho, freezer, fogão industrial, tudo eu já vendi quando trabalhava vendendo comida. Então não deu nem para suprir os exames. Eu tive uma ajuda de boa parte de um médico daqui de Cajazeiras e eu agradeço muito, até que terminei os últimos exames com ele, sou muito grata”.

Como ajudar

Dona Maria recorreu à campanha “É dando que se recebe” para pedir colaborações em dinheiro a fim de conseguir se submeter à cirurgia de retirada de mama.

“Eu estou pedindo a vocês, pessoal que me conhece, que sempre viu minha trajetória de vida, minha história, trabalhando muito, me ajudem nessa batalha porque um bom soldado não deixa a luta no meio do caminho e eu não vou deixar porque eu gosto de viver, e gosto da vida”.

Para ajudar, é só transferir qualquer quantia para o PIX (83) 99937-9872 (Priscila Bonifácio).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: