header top bar

section content

VÍDEO: Trabalhador informal decide vender adesivos na Paraíba e no Ceará para pagar faculdade dos filhos

O cearense Francisco das Chagas começou as suas andanças em outras cidades para conseguir pagar a faculdade dos filhos que cursam Odontologia em Sobral-CE

Por Diário

18/10/2022 às 18h40 • atualizado em 18/10/2022 às 18h42

A reportagem do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão entrevistou nesta terça-feira (18) o senhor Francisco das Chagas, que contou um pouco de sua peregrinação como vendedor de adesivos para ajudar os filhos. Francisco veio do Ceará e ficará até a próxima segunda-feira (24) em Cajazeiras, a primeira cidade de outro estado que ele visita.

Comerciante natural de Santa Quitéria-CE, começou as suas andanças em outras cidades para conseguir pagar a faculdade dos filhos que cursam Odontologia na cidade de Sobral-CE.

Ele conta que já foi vendedor de lanche, mas ao ver alguns ambulantes com fitas e adesivos de textos bíblicos, despertou nele o desejo de tentar a mesma iniciativa de comércio informal.

Como a cidade já tinha esse tipo de vendedor, era mais difícil conquistar clientela com os mesmos produtos. Então ele decidiu inovar fazendo adesivos de clubes de futebol e figuras de santos, fazendo com que ele estendesse as vendas além de Santa Quitéria.

Francisco das Chagas vende adesivos para ajudar a pagar faculdade dos filhos (Foto: Diário do Sertão)

O vendedor conta que não conseguia manter os filhos na faculdade e que, por causa de dívidas acumulando, decidiu trabalhar em outras cidades. Apesar de serem produtos simples, o que chama atenção são as formas variadas de pagamento: dinheiro, cartão de crédito, débito e pix. Um adesivo custa R$ 2,00, sendo três por R$ 5,00.

“A única coisa que a gente pode deixar para um filho, de herança, é a educação que ninguém pode tirar. E eu sempre digo aos pais que respeitem a vontade dos filhos, os sonhos dos filhos, não queiram que eles realizem os sonhos do pai e sim os deles”, destacou o comerciante.

Para conhecer um pouco mais da história do seu Francisco, você pode acessar o Instagram @franciscodamerenda. Para colaborar com a causa do vendedor, você pode contribuir através do pix (88) 98857-1063, que também é o contado de seu Francisco das Chagas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: