header top bar

section content

Deputado Jeová Campos encerra terceiro mandato na ALPB com uma produção parlamentar bastante expressiva

No atual mandato, foram 79 Projetos de Lei Ordinária, 337 Requerimentos, 20 Projetos de Resolução, 50 Emendas a LOA, 23 Ofícios, 10 Pedidos de Informação, nove indicações e 20 Requerimentos de Sessão Especial.

Por Redação Diário

14/12/2022 às 23h22

Deputado Jeová Campos

O site da Assembleia Legislativa disponibiliza para qualquer cidadão a possibilidade de acompanhar o mandato parlamentar de seus representantes na Casa de Epitácio Pessoa. E quem se dispuser a pesquisar mais a fundo e identificar individualmente a produção de qualquer um dos 36 deputados que integram o atual mandato tem no link http://sapl.al.pb.leg.br/sapl/consultas/parlamentar um excelente caminho para avaliar essa produção parlamentar. O Deputado estadual Jeová Campos (PT), que encerra na atual legislatura, três mandados na Casa, por exemplo, é um dos que se destacam tanto na quantidade, como qualidade e importância de conteúdo produzido. No atual mandato (2019/2022), Jeová contabilizou 548 proposituras, entre Projetos de Lei Ordinária, Projetos de Resolução, Requerimentos, Pedido de Informação, Ofícios, Indicação, Pedido de Informação e Emendas a LOA.

No atual mandato, foram 79 Projetos de Lei Ordinária, 337 Requerimentos, 20 Projetos de Resolução, 50 Emendas a LOA, 23 Ofícios, 10 Pedidos de Informação, nove indicações e 20 Requerimentos de Sessão Especial. Juntando a produção dos demais mandatos (2015/2018) e (2007/2010), o parlamentar, que tem sua principal base eleitoral no sertão paraibano, totaliza 1.027 proposituras.

“Encerro esse mandato, sem que tenha tentado renová-lo, porque entendo que é preciso alternância no poder, pois isso é salutar para a democracia, com a certeza do dever bem cumprido. Sei que nossa atuação na Casa de Epitácio Pessoa impactou a vida de muita gente, contribuiu em vários aspectos para a melhoria da vida dos paraibanos e deixo a ALPB tranquilo, sabedor que trilhei um bom caminho e dei minha contribuição e, sobretudo, propus ações importantes”, disse Jeová.

A implantação do Teste do Pezinho Ampliado, é uma iniciativa do deputado, assim como vários projetos que favoreceram pacientes na pandemia do Covid, a exemplo da determinação de que as unidades de saúde da Paraíba realizassem videochamadas para parentes de pacientes internados com a doença. É também de Jeová a iniciativa que criou a Semana Estadual de Conscientização sobre Alergia Alimentar, o projeto que deu aos pacientes diagnosticados com Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES ou apenas lúpus), para efeito jurídico, ter os mesmos direitos e garantias dos benefícios sociais que pacientes atestados com deficiências físicas e intelectuais, além da Emenda Impositiva que possibilitou que a população de Areia de Baraúnas recebesse uma nova e moderna ambulância, entre tantas outras ações.

O deputado lembra que esse espaço no site da ALPB, que é uma ferramenta muito importante de transparência pública, que torna acessível e sem burocracia as informações pertinentes ao mandato, deveria ser mais acessada pela população. “É uma pena que as pessoas não as consultem com mais atenção, pois se o fizessem certamente poderiam cobrar uma atuação mais efetiva e produtiva de seus representantes ou até mesmo escolher melhor seus deputados”, finaliza Jeová.

ASSESSORIA

Recomendado pelo Google: