header top bar

section content

VÍDEO: Empresários de Cajazeiras falam da trajetória no ramo farmacêutico e dos desafios enfrentados

Marcos Alexandre e Francileuda Batista são donos de uma das maiores redes de farmácia da região, a Santa Maria, que desde 2003 presta serviços no Alto Sertão

Por Priscila Tavares

06/02/2023 às 17h36 • atualizado em 07/02/2023 às 17h57

O programa Interview Personalidades recebeu os empresários Marcos de Souza Alexandre e Francileuda Batista de Almeida Alexandre, donos de uma das maiores redes de farmácias da cidade de Cajazeiras, a Santa Maria, que desde 2003 vem prestando relevantes serviços na cidade.

O casal relembrou como foi a infância, dos momentos vividos na adolescência, como se conheceram e como decidiram abrir o empreendimento. Eles têm três filhos e os dois mais velhos também estão seguindo no ramo da farmácia.

Marcos e Francileuda contaram que se conheceram na farmácia em que trabalhavam. Ele foi o responsável pelo treinamento de Francicleuda e os dois acabaram se aproximando. O patrão falou que não queria que eles ficassem trabalhando na mesma unidade, foi então que decidiram juntar o pouco que tinham e abrir o próprio negócio.

“Começamos com muita dificuldade, porque todo início não é fácil. Primeiro que a gente não tinha dinheiro para começar um negócio, tínhamos pouco dinheiro. Começamos bem pequenos. A gente tinha umas três ou quatro prateleiras de medicamentos e pouca mercadoria. Aos poucos fomos conseguindo crescer e hoje a gente conta com seis farmácias e aproximadamente 40 funcionários”, contou Marcos.

O empresário contou também que a Santa Maria foi a primeira farmácia do Alto Sertão a prestar um serviço de atendimento 24 horas. Hoje, Francicleuda é farmacêutica e Marcos está cursando o 8º período de Farmácia. Eles atribuem o crescimento da empresa a muito trabalho e às pessoas que fazem parte de tudo.

“A gente conseguiu crescer na batalha, graças a Deus e graças também aos nossos colaboradores, que nos ajudam muito, e nossos clientes. Posso dizer que o maior patrimônio da empresa são os clientes”, destacou Marcos.

Sobre o governo Lula, os empresários desejam que dê certo. “A gente fica apreensivo, mas a gente espera que o governo dê certo, ninguém pode torcer contra ninguém independente de votar em candidato A ou B, a gente tem que torcer para que dê certo para o nosso país”, ressaltou o empresário. “A gente do comércio precisa manter as empresas, o comércio precisa andar para que a gente possa manter o emprego das pessoas”, disse Francicleuda.

Marcos e Francileuda deixaram uma mensagem de positividade a todos os clientes, amigos e colaboradores. Ao final, fizeram uma declaração de amor destacando o significado e a importância de cada um em suas vidas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: