header top bar

section content

VÍDEO: CDL divulga lista dos maiores contribuintes de Cajazeiras e outros dados econômicos de 2022

O documento traz dados importantes para a economia da região, como saldo de empregos, arrecadação de impostos das cidades e das empresas, entre outros

Por Priscila Tavares

27/02/2023 às 18h36 • atualizado em 27/02/2023 às 18h38

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras, Alexandre Costa, falou no programa Olho Vivo sobre a 5ª edição do Projeto Cajazeiras em Números (PCN), que traz os principais indicadores econômicos da cidade e faz comparações com Patos e Sousa durante o ano de 2022.

O documento traz dados importantes para a economia da região, como saldo de empregos, arrecadação de impostos das cidades e das empresas, entre outros.

No saldo de vagas de emprego com carteira assinada, Cajazeiras lidera de acordo com os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que faz um balanço das pessoas que foram admitidas e demitidas em 2022.

“Em questão de vaga de emprego, mais uma vez Cajazeiras está na frente. Nós suplantamos Patos e Sousa, nós tivemos saldo de vaga de emprego. Isso mostra o nosso potencial e a nossa força”, ressaltou o presidente da CDL.

O PCN apresenta também os números da arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Nesse quesito, Sousa apresentou um número maior que Cajazeiras. No entanto, segundo o presidente da CDL, a terra do Padre Rolim é uma das cidade do estado com mais atrativos para investimentos.

“Cajazeiras, de ICMS em 2022, arrecadou quase 50 milhões e Sousa arrecadou 74 milhões. Que análise a gente faz disso? A realidade desse projeto, Cajazeiras em Número, é para você fazer uma crítica, uma análise econômica. Sousa recolhe mais ICMS que Cajazeiras, mas na ordem de abrir empresa, no ano de 2022 Cajazeiras abriu 144 novas empresas; a cada mês recebeu 12 empresas novas, ou seja, Cajazeiras tem um potencial atrativo muito grande”, destaca Alexandre Costa.

No documento também há um levantamento com as 100 maiores empresas contribuintes de Cajazeiras por faturamento em 2022. No ranking abaixo estão as que ocupam os dez primeiros lugares:

  1. N CLAUDINO & CIA LTDA (CD-01);
  2. N CLAUDINO & CIA LTDA (CD-02);
  3. LOJAO DE ELETRO DOMESTICO RIO DO PEIXE LTDA;
  4. ROSA MARIA MENDES DE ANDRADE;
  5. SUPERMERCADO CAJAZEIRAS LTDA;
  6. LOJAO DE ELETRO DOMESTICO RIO DO PEIXE LTDA;
  7. FIACÃO PATAMUTE LTDA;
  8. DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS RIO DO PEIXE LTDA;
  9. JORSILDO ALVES DE FARIAS E CIA LTDA;
  10. DICAL DISTRIBUIDORA DE VEICULOS CAJAZEIRAS LTDA.

Mais dados podem ser consultados no documento, como o demonstrativo de ART´S (Anotação de Responsabilidade Técnica); o demonstrativo da quantidade de empresas abertas e fechadas; a lista com 100 maiores empresas contribuintes de ISS de Cajazeiras e os restante da lista com as 100 maiores contribuintes de Cajazeiras por faturamento.

CLIQUE AQUI E ACESSE O BALANÇO COMPLETO DA CDL CAJAZEIRAS

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: