header top bar

section content

Condenado por desvio de verbas públicas em 2012, irmão do prefeito de Cajazeiras é preso pela Polícia Federal

Segundo a assessoria da PF, José Aldeir Meireles de Almeida estava com mandado de prisão em aberto há mais de cinco anos, tendo sido condenado em 2012 pelo Tribunal Regional Federal

Por Redação Diário

07/03/2023 às 19h38 • atualizado em 07/03/2023 às 19h42

Ex-prefeito do município de São João do Rio do Peixe, José Aldeir Meireles de Almeida

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (07), em João Pessoa, um mandado de prisão contra o ex-prefeito do município de São João do Rio do Peixe, no sertão da Paraíba, José Aldeir Meireles de Almeida, condenado por desvio de verbas públicas federais. José Aldeir é irmão do prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP).

Segundo a assessoria da PF, havia um mandado de prisão aberto contra José Aldeir há mais de cinco anos. Ele foi condenado em 2012 pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região à pena de 5 anos e 8 meses de reclusão a ser, inicialmente, cumprida em regime semiaberto.

O ex-prefeito é acusado de ter se apropriado de parte de uma verba federal repassada em 4 de setembro de 1996 pela Secretaria Especial de Políticas Regionais do Ministério do Planejamento e Orçamento, por meio do Convênio nº 056/91, destinado à recuperação de duzentas moradias de população de baixa renda. Aldeir governou a cidade de São João do Rio do Peixe de 1993 a 1996.

Até o fechamento desta matéria, a Polícia Federal ainda não havia informado os valores que teriam sido desviados pelo investigado. O Diário do Sertão não conseguiu o contato da defesa de José Aldeir.

Nas redes sociais, o deputado estadual Júnior Araújo (PSB), que atualmente é um dos principais adversários políticos do prefeito de Cajazeiras José Aldemir, lamentou a prisão do irmão do prefeito e disse que “prenderam o homem errado”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: