header top bar

section content

VÍDEO: Após ataques no RN, gerente de Educação na região de Sousa diz que aulas continuam e tranquiliza pais

Sandra Mara disse que a Secretaria de Estado da Educação informou que estava tudo sob controle e que o comandante da Polícia Militar da Paraíba assegurou que as fronteiras dos estados estão sendo cuidadas

Por Priscila Tavares

17/03/2023 às 19h22 • atualizado em 17/03/2023 às 19h25

Após os recentes ataques no estado do Rio Grande do Norte, notícias de que as aulas estariam sendo suspensas nas escolas da região de Sousa, no sertão da Paraíba, que fazem divisa com o RN, começaram a se espalhar. A gerente de Educação Sandra Mara falou para a TV Diário do Sertão sobre a situação, alertou famílias, condenou fake news sobre o assunto e lamentou terrorismo psicológico com estudantes do Lastro e Santa Cruz, cidades vinhas a Sousa.

Ela disse que a Secretaria de Estado da Educação (SES) informou que estava tudo sob controle e que o comandante da Polícia Militar da Paraíba assegurou que as fronteiras dos estados estão sendo cuidadas. “A Secretaria de Estado da Educação informou que até então as aulas continuam normalmente. Aqui no Lastro e em Santa Cruz tivemos informações que está tudo normal”, disse.

Apesar de estarem apreensivos com os ataques no estado vizinho, Sandra Mara quer acalmar os pais, pois, segundo ela, as escolas estão sendo monitoradas. Ela falou que qualquer tentativa de terrorismo psicológico dentro das escolas deve ser informada para que a PM seja enviada ao local.

“As escolas estão sendo monitoradas por seus gestores, inclusive eu informei que qualquer suspeita ou qualquer tentativa de terrorismo psicológico dentro da escola, que nos informem, que a Polícia Militar vai estar presente; e também a Polícia Civil está com o serviço de inteligência monitorando toda essa situação”, destacou Sandra.

A gerente lamentou sobre as notícias falsas que estão sendo compartilhadas e alertou os pais para que fiquem de olho nos conteúdos que os filhos acessam e compartilham. “Infelizmente, fake kews é uma coisa que se estabeleceu com as novas redes sociais, principalmente. A gente diz aos pais o seguinte: vejam em que grupo seus filhos estão compartilhando, que tipo de vídeo”, ressaltou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: