header top bar

section content

VÍDEO: Estado implanta programa de distribuição de refeições diárias para pessoas carentes em Cajazeiras

Através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), o governo implantou em Cajazeiras o programa Prato Cheio, que vai distribuir três refeições diárias para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social

Por Jocivan Pinheiro

08/05/2023 às 15h48 • atualizado em 08/05/2023 às 15h52

O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), implantou em Cajazeiras o programa Prato Cheio, que vai distribuir mil refeições diárias para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social. O programa já funciona nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Patos.

Crianças de 0 a 6 anos, mulheres, idosos e pessoas com necessidades especiais, desde que estejam em situação de extrema pobreza, têm prioridade no projeto e receberão café da manhã, almoço e janta todo dia, bem como quem vive em situação de rua.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, ressalta que as pessoas atendidas não têm, por si só, condições de quebrar o ciclo da pobreza neste momento. Por isso a importância deste e de outros programas de segurança alimentar.

“A esse público o governador João Azevêdo estende a mão solidária entendendo que é a partir do alimento que a gente consegue pensar na rede de proteção social. A gente oferta um prato de comida e a partir daí organiza essa população para ofertar rede de segurança alimentar. São 32 ações que vão ser lançadas com a Paraíba e o Governo Federal no próximo mês”.

Serão mil refeições diárias para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Em Cajazeiras, 335 pessoas inicialmente receberão as refeições. A ex-prefeita Denise Albuquerque reitera que o combate à fome deve ser uma luta não só governamental, mas também com apoio da sociedade civil organizada.

“Você acordar de manhã com uma criança nos braços sem ter o que oferecer é muito triste. Então é necessário esse olhar do governo e que a gente também, enquanto político e cidadão, compre essas lutas para conseguir melhorar a vida daqueles mais carentes”.

O deputado estadual Chico Mendes (PSB) destaca outros programas de segurança alimentar do Governo do Estado: “Ao todo já são mais de cem mil refeições diárias só do Prato Cheio. A Paraíba inteira comemora por todos esses programas que têm o objetivo de matar a fome da quem tem fome. A classe política reconhece essa atitude governamental com quem precisa, com os mais humildes, os mais oprimidos, com as categorias que estão à margem”.


Mais fotos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: