VÍDEO: Projeto “Viva Usina” faz chamada pública aos artistas de toda Paraíba para ocupação na capital
Dina Faria, diretora do projeto, falou sobe a abrangência da proposta, número de vagas, prazo de inscrição, segmentos artísticos que serão contemplados, cachê e muito mais
O projeto Viva Usina faz chamada pública à todos os artistas paraibanos para ocupação artística da Usina Energisa na cidade de João Pessoa. Em entrevista ao vivo a diretora do projeto, Dina Faria, falou sobre a abrangência da proposta, do edital, número de vagas, prazo de inscrição e muito mais.
“Esse é um projeto feito através da lei Rouanet. A minha empresa, Atua Comunicação Criativa, é proponente e a Energisa entrou como patrocinador. A gente está com esse edital aberto. O objetivo é recebermos propostas de todo estado da Paraíba. É só para artistas residente aqui na Paraíba, para se apresentarem na Usina Cultural da Energisa em João Pessoa”, disse.
Todos os projetos selecionados serão remunerados e farão apresentações entre os dias 08 de julho à 05 de novembro de 2023. Entre os segmentos que serão contemplados estão: Artes Cênicas (Dança, Teatro, Circo, etc); Cultura Popular; Artes Visuais; Artesanato, gastronomia; Literatura; E música.
LEIA TAMBÉM:
A diretora faz um convite especial para todos os artistas do interior, aos grupos, coletivos, mestres da cultura popular, entre outros.
“A gente quer muito receber as propostas do Alto Sertão, do interior da Paraíba. A gente sabe da grande qualidade artística dos nossos mestres, das mestras, dos grupos de cultura popular, dos cantadores, do poetas, dos grupos de teatro, dos coletivos e será uma honra a gente poder contar com a participação de vocês nesse projeto”, destacou.
Dina Faria explicou como vai funcionar o edital e tirou dúvidas de artistas locais. Ela ainda ressaltou a importância da circulação dos grupos de cultura popular e informou que a inscrição pode ser feita de forma simplificada para esse grupo de artistas.
Inscrições
As inscrições começaram no dia 04 e vão até o dia 31 de maio de 2023 e devem ser feitas através do site www.vivausina.com.
Qualquer dúvida pode ser tirada através do perfil do projeto no instagram, pelo @vivausina.
Confira o passo a passo para as inscrições:
Ver essa foto no InstagramSHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
PROJETO COOPERAR DA PARAÍBAVÍDEO: Pleito de Chico Mendes, passagem molhada de 250m beneficia comunidade rural em Condado, no Sertão
Recomendado pelo Google:
Deixe seu comentário