header top bar

section content

VÍDEO: Neurocientista Fabiano de Abreu alerta para o aumento de problemas mentais no mundo

Ele explica que ao passar dos anos a população tem declinado devido a diversos fatores, sendo o mais recente o uso da tecnologia

Por Priscila Tavares

05/06/2023 às 15h13 • atualizado em 05/06/2023 às 15h15

Durante entrevista ao programa Diário News, o neurocientista Fabiano de Abreu falou sobre o aumento de problemas mentais na população mundial e relacionou alguns fatores que podem estar ligados.

Ele explica que ao passar dos anos a população tem declinado devido a diversos fatores, sendo o mais recente, o uso da tecnologia.

“A gente está se auto aniquilando, e também a tecnologia está aniquilando a população. Então, desde 1970 para cá o QI humano, que é o coeficiente de inteligência, ele vem diminuindo por causa do avanço da tecnologia, com as redes sociais ele vem diminuindo mais. É justamente o QI que desenvolvia, que nos diferenciou das demais espécies, que fez com que a gente evoluísse como Homo Sapiens. A gente começou um declínio dessa evolução”, disse o neurocientista.

Fabiano enfatiza ‘atitudes incoerentes’ da população, como um reflexo da manipulação das massas na sociedade.

“Hoje a gente está vendo uma massa muito grande que está sendo manipulada. É uma massa já com prejuízos intelectuais, por isso que tem atitudes incoerentes. Seguem essa massa, aquele artista que fala besteiras e que tem milhões de seguidores; aquele intelectual que fala coisas inteligentíssimas tem pouquíssimos seguidores e isso é um reflexo da nossa sociedade mundial”, pontuou.

Segundo ele, esse declínio afeta mais o Brasil por ser o país mais ansioso do mundo, o maior consumidor de redes sociais, por ser violento, pelas diferenças sociais, entre outros fatores.

“Tem várias situações que estão fazendo com que a gente chegue num estado que a gente estar. Vem a COVID para poder atrapalhar mais ainda. A gente tem as consequências da COVID. Tem a questão da saúde mental”, disse.

O neurocientista afirma que o aumento de problemas mentais na população é um reflexo de todos esses fatores.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: