header top bar

section content

VÍDEO: Com leucemia e em situação de extrema pobreza, cajazeirense pede ajuda para tratamento e alimentação

Além do câncer, dona Antônia Moreira é paciente do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Ela e o marido também vêm passando por dificuldades para manter a casa e falta dinheiro até para a alimentação

Por Priscila Tavares

30/05/2023 às 19h39

No quadro “É Dando que se Recebe” da Rede Diário do Sertão, nossa reportagem foi até o bairro Vila Nova I para contar a história de dona Antônia Moreira da Silva de 56 anos.

Recentemente a dona de casa, que já tem muitos problemas de saúde, foi diagnosticada com leucemia, um câncer que atinge o sangue. Para o tratamento a dona de casa precisa de injeções que custam R$ 4 mil cada aplicação.

“Eu peço que me ajudem. Eu estou com leucemia, descobri no mês de setembro [de 2022]. As aplicações custam 4 mil reais, eu não tenho como tirar esse dinheiro, não tenho da onde arrumar e não tem como fazer. Meu marido, o que tinha já vendeu tudo”, disse.

Antônia Moreira da Silva, dona de casa (Foto: TVDS)

Além do câncer, dona Antônia é paciente do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Ela e o marido também vêm passando por dificuldades para manter a casa e falta dinheiro até para a alimentação.

“Eu tenho problema de epilepsia, tenho problema de coração, tenho duas hérnias de disco e faço tratamento no CAPS. Tenho problema de cabeça também e peço humildemente as pessoas. Estou precisando de alimentação, papel de água e luz tudo atrasado, peço a vocês meus irmãos que me ajudem nessa campanha, eu conto com vocês em nome de Deus que me ajudem”, clamou.

Francisco Coelho da Silva, esposo de Antônia (Foto: Reprodução/ TVDS)

Antônia é casada com Francisco Coelho da Silva, de 66 anos, Tiquinho como é conhecido. O esposo é agricultor aposentado e disse que já vendeu tudo que tinha para poder ajudar a esposa.

“O que eu tinha eu já desfiz. A moto que eu tinha, que eu tinha comprado por 4mil e 700, vendi por 3 mil já para cuidar dela. Os porcos que eu tinha, vendi tudo. Vendi até as galinhas que eu tinha no terreiro. Fiz um empréstimo e gastei tudo com ela. Hoje em dia eu estou sem nada. Eu estou pedindo ao povo para me ajudarem para ver se eu venço essa batalha”, contou.

“Eu ando em uma bicicleta, pedindo ajuda para poder cuidar dela”, acrescentou o aposentado.

Antônia Moreira da Silva, dona de casa (Foto: TVDS)

Como ajudar

Participe da campanha solidária para ajudar Antônia e sua família. Doando qualquer valor pela chave pix (83) 99115-2472, que está em nome do sobrinho da dona de casa, Amario Moreira da Silva.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: