header top bar

section content

VÍDEO: Após denúncia, gerente do Proncon Cajazeiras dá detalhes sobre investigação de preços dos combustíveis

Lívio Abreu falou que a entidade busca proteger o direito do consumidor e ressaltou a importância da denúncia. "O primeiro fiscal do Procon é o consumidor"

Por Diário

07/06/2023 às 18h05

O gerente do Procon Cajazeiras, Lívio Abreu falou com a reportagem da TV Diário do Sertão e deu detalhes sobre a fiscalização de preços em postos de combustíveis na cidade.

“A gente segue num trabalho de fiscalização contínua que já é rotineiro no nosso dia-a-dia. A gente tem diversos canais de atendimento ao consumidor, diversas formar do consumidor apresentar sua denúncia, seja ela virtualmente ou presencial aqui no nosso núcleo. A gente segue firme, forte e incansável na busca por combater todo e qualquer abuso contra o direito do consumidor e nesse momento o foco é não deixar que qualquer abuso de preço ocorra no setor dos combustíveis”, explicou Lívio.

Recentemente um posto de combustível em Cajazeiras foi flagrado pelo Procon em uma conduta abusiva de aumento de preço. O gerente explicou que o caso ocorreu na noite do dia 31 de maio, após a denúncia de um consumidor.

“A gente se dirigiu até o posto de combustível aqui da cidade de Cajazeiras e verificou que realmente já tinha sido majorado os preços, já tinha aumentado. Contudo, o aumento das alíquotas de ICMS nos combustíveis só iriam ser para as compras a partir do dia 1º de junho”, informou.

Lívio disse que o processo foi aberto no Procon e a empresa foi notificada. Ele explicou também, quais são os procedimentos após a denúncia do consumidor.

“No primeiro momento, sendo constatado e emitido o parecer que está realmente acontecendo o abuso de preço, a empresa é multada, tem a punição pecuniária. Em um segundo momento já caracteriza uma reincidência, a multa é aumentada, vai se agravando a punição a medida que a empresa reincide na infração. Em um caso extremo, até a interdição da empresa”.

O gerente falou que o Procon busca proteger o direito do consumidor e ressaltou a importância da denúncia, segundo ele, “o primeiro fiscal do Proncon é o consumidor”.

Como denunciar

A denúncia pode ser feita pelo whatsapp do Procon Cajazeiras no (83) 3531-2676, ou presencialmente na sede da instituição na Rua Valdenes Pereira de Souza, SN, Centro, os atendimentos acontecem das 08h às 12h de segunda a sexta.

Você também pode acompanhar o trabalho do órgão municipal pelo instagram @procondecajazeiraspb.

Confira o preço dos combustíveis nos postos de Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: