header top bar

section content

VÍDEO: Advogado critica ‘invasão’ do sertanejo universitário no São João. “A tradição está acabando”

Valdeci Filho fez uma avaliação sobre o São João antecipado de Sousa e criticou a escolha dos artistas para o evento

Por Priscila Tavares

23/06/2023 às 17h44

Em sua coluna semanal no Direto ao Ponto, o advogado Valdeci Filho criticou a ‘invasão’ do sertanejo universitário nas festas de São João do Nordeste e fez uma avaliação sobre o São João antecipado da cidade de Sousa.

“O município de Sousa realizou, semana passada, um São João antecipado. São João não, um festival da música porque o que mais se levou em consideração não foram as bandas de forró, aliás pouquíssimas bandas de forró ou artistas relacionados ao forró”, disse o advogado.

Valdeci relembrou o caso de Flávio José, que teve o seu tempo de show reduzido para dar lugar ao sertanejo Gustavo Lima no Parque do Povo, em Campina Grande. “Fora praticamente expulso do palco”. Ele também afirmou que as tradições estão acabando.

“Como diz minha esposa ‘não está parecendo São João’. Sou contra, óbvio, tem que se manter as tradições porque nós temos, sim, artistas, cantores tradicionalmente que cantam as músicas juninas, porém essa tradição está se acabando. Banda ou cantor sertanejo invadindo os palcos do nosso São João, em Sousa, Campina Grande. Nada contra o artista, mas não vejo como apropriado se fazer um festival num São João que é uma data típica”, destacou o advogado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: