header top bar

section content

VÍDEO: Secretário do Orçamento Democrático confirma que o Sertão abrirá plenárias de 2023

Júnior Caroé falou quais cidades irão sediar as audiências, destacou a importância da participação da população nas discussões e das mudanças lançadas pelo governo do Estado para este ano

Por Priscila Tavares

27/06/2023 às 18h43 • atualizado em 29/06/2023 às 12h51

O secretário do Orçamento Democrático, Júnior Caroé confirmou que o Sertão abrirá as plenárias de discursão do Orçamento Democratico Estadual (ODE) 2023. Ele falou quais cidades irão sediar as audiências, destacou a importância da participação da população nas discussões e das mudanças lançadas pelo governo do Estado para este ano.

“Primeiro, foram as diretrizes para o plano plurianual do governo, que também é uma obrigação, não só na Paraíba, mas em todos os 27 estados da federação e o governo Federal, também o planejamento para os próximos quatro anos e também fizemos um lançamento do nosso ciclo de audiências públicas regionais, justamente para preparação do orçamento geral do estado do ano de 2024”, informou o secretário.

As plenárias estão programadas para começarem no dia 6 de julho no município de São José de Piranhas, representando a 9ª Região do estado, seguida por Sousa e Itaporanga. As audiências vão até o dia 2 de setembro, nas 14 Regiões Geoadministativas, envolvendo a participação da população dos 223 municípios paraibanos.

Plenárias do Orçamento Democrático

Este ano, o ODE realizará 16 audiências públicas, que acontecerão nas cidades de São José de Piranhas, Sousa, Itaporanga, Monteiro, Soledade, Cubati, São Bento, Pombal, Pedras de Fogo, Campina Grande, Princesa Isabel, Santa Luzia, Guarabira, Rio Tinto, Ingá e João Pessoa.

Segundo Júnior Caroé, a descentralização das plenárias, o aumento do número de intervenções nas audiências e o Cidadania Democrática são os ‘carros chefes’ para o ciclo do ODE esse ano. Ele explicou ainda, porque a cidade de Cajazeiras não sediará a plenária como sempre foi.

“Esse ano nós fizemos essa tarefa mais educativa, vamos dizer assim, de pegar uma parte dessa audiências e transferir das cidades polos para cidades de pequenos e médio porte para também, terem a oportunidade de receber uma audiência tão grande como a do Orçamento Democrático e claro, para que a população daquelas localidades possam ser contempladas no tocante de dialogar diretamente com o governo”, afirmou.

Além das mudanças, será realizado o processo de eleição para conselheiros/representantes para o mandato de dois anos. O secretário afirmou que é fundamental a participação da comunidade na discursão do Orçamento Democrático 2023.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: