header top bar

section content

VÍDEO: Plenárias do ODE em São José de Piranhas e Sousa foram as maiores até hoje nas regiões, diz governador

João Azevêdo reforça que o número de participantes do ODE 2023 superou o quantitativo do ano passado e afirma: "foi a maior plenária da história de Sousa"

Por Priscila Tavares

10/07/2023 às 16h35 • atualizado em 10/07/2023 às 16h37

Em entrevista a TV Diário do Vale, afiliada da TV Diário do Sertão no Vale do Piancó, o governador João Azevêdo disse que as plenárias da região de Cajazeiras, que aconteceu em são José de Piranhas, e da cidade de Sousa superaram a do ano anterior em número de participantes.

“Duas plenárias que foram maiores do que a do ano passado. O instrumento do Orçamento Democrático ele se credibiliza cada ano, as pessoas passam a acreditar porque veem o retorno, as obras acontecem, aquilo que é pleiteado efetivamente acontece posteriormente”, afirmou o governador.

O governador enfatizou ainda, que Sousa teve a maior plenária da história da região e que a da 9ª região, que compreende a região metropolitana de Cajazeiras, mesmo acontecendo geograficamente fora do centro da regional, teve uma grande participação da população.

“A de Sousa foi gigantesca, foi 17% acima do que foi na anterior, que já tinha sido a maior. Foi a maior plenária da história de Sousa. Da mesma forma lá em São José de Piranhas, mesmo não sendo geograficamente no centro da região, mesmo assim foi uma grande plenária, tivemos, só votantes, 3 mil e 500 pessoas”, destacou João Azevêdo.

Solenidade do Governo da Paraíba. Foto: Francisco França

As prioridades da população para a região de Cajazeiras foram: em primeiro lugar, estradas; em segundo lugar, cultura; e em terceiro lugar, segurança. Ao todo, participaram da votação 3.448 pessoas.

Já as prioridades da população para a região de Sousa foram os temas Saúde, Educação e Segurança Pública, pontos primordiais que afetam diretamente o bem estar e necessidades da população, dentre outros. Mais de 4 mil pessoas participarma do OD.

CALENDÁRIO DO OD NA PARAÍBA

Pedras de Fogo (27 de julho), Soledade (28 de julho), Cubati (29 de julho), São Bento (3 de agosto), Pombal (4 de agosto), Monteiro (11 de agosto), Campina Grande (12 de agosto), Princesa Isabel (18 de agosto), Santa Luzia (19 de agosto), Guarabira (24 de agosto), Rio Tinto (25 de agosto), Ingá (26 de agosto) e João Pessoa (2 de setembro).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: