header top bar

section content

VÍDEO: Ortodontista Felipe Vieira dá dicas de como prevenir ou tratar casos de gengivite

A gengivite é uma inflamação na gengiva causada pela placa bacteriana, que pode comprometer um ou mais dentes. Acontece geralmente quando não há uma higiene adequada da boca

Por Diário

14/08/2023 às 17h02

Na coluna semanal Direto ao Ponto, da TV Diário do Sertão, o ortodontista Felipe Vieira explicou como prevenir a indesejada gengivite.

“A prevenção da gengivite se dá semestralmente. Na maioria dos casos, diante do periodontista, que é o dentista especialista em gengiva, fazendo raspagem, profilaxia e a famosa limpeza”, disse.

A gengivite é uma inflamação na gengiva causada pela placa bacteriana, que pode comprometer um ou mais dentes. Acontece geralmente quando não há uma higiene adequada da boca. Felipe Vieira falou sobre a forma de tratamento utilizada pela clínica odontológica.

“É você prevenir a placa bacteriana indesejada, isso é feito no laboratório odontológico. Um protocolo utilizado aqui na clínica é que a cada seis meses você faça uma raspagem, uma limpeza como forma de prevenção”, explicou.

Serviço

Felipe Vieira é cirurgião dentista e especialista em reabilitação oral. Ele atende de segunda a sexta na Clínica Felipe Vieira, na Rua Gualberto Filho, 87, Centro de Sousa. Os telefones são (83) 3522-3051 e (83) 99167-3192. Para mais informações, acesse também @felipevieira e @clinicafelipevieira no Instagram.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: