header top bar

section content

VÍDEO: Diretor da Fundação Laureano estima que 60% dos serviços oncológicos serão na unidade de Sousa

Carneiro Arnaud também revelou outros municípios que poderão receber uma unidade do Hospital Napoleão Laureano

Por Priscila Tavares

26/08/2023 às 15h55 • atualizado em 26/08/2023 às 15h57

Diretores da Fundação Napoleão Laureano estiveram no Alto Sertão do estado visitando a cidade de Sousa para apresentar os serviços que a unidade oncológica do hospital irá oferecer à região.

O médico Carneiro Arnaud, diretor financeiro da fundação, falou no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão sobre a visita às cidades de Sousa e Cajazeiras e revelou outros municípios que podem receber uma unidade do Laureano.

“Eu vou logo adiantar que Princesa Isabel já está nos entendimentos conosco, já fez a doação do terreno, vai edificar o prédio para funcionar também um centro oncológico. E já tomei conhecimento que o prefeito de Sumé vai nos procurar também, porque está interessado em fazer lá no Cariri uma unidade.”

A estimativa é que a unidade oncológica do Laureano em Sousa seja aberta em outubro. Já em Cajazeiras, foi lançada em junho a pedra fundamental para a construção da sua unidade.

“Nós não estamos interessados em comodidade do Hospital Laureano lá em João Pessoa, nós estamos interessados em beneficiar, ajudar o paciente do Sertão que precisa de tratamento, e 60% dos atendimentos serão feitos in loco”, disse Arnaud.

Para a cidade de Sousa, ele afirma que o Hospital Napoleão Laureano irá fornecer profissionais especializados para o tratamento oncológico e que apenas em casos mais complexos o paciente será encaminhado para João Pessoa.

“Nós vamos ter aqui em Sousa, de 15 em 15 dias, além do médico que vai fazer o atendimento e a triagem, um especialista que fará um atendimento especializado. Nós estamos preocupados é que o doente seja bem atendido e que o portador de câncer, que já está sofrendo com a enfermidade, não sofra tanto com esse deslocamento para João Pessoa para poder ser atendido”, afirmou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: