header top bar

section content

Projeto de Júnior Araújo garante prioridade às mulheres que viajam desacompanhadas em transportes na Paraíba

Essa medida visa garantir a segurança e o conforto das mulheres durante suas viagens intermunicipais, promovendo uma experiência mais segura e tranquila

Por Caliel Conradho

20/09/2023 às 15h09 • atualizado em 20/09/2023 às 15h15

Deputado estadual Júnior Araújo — Foto: Edcarlos Santana/Assessoria

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) tem se destacado na Assembleia Legislativa da Paraíba por sua defesa contínua dos direitos das mulheres no estado.

O Projeto de Lei (PL) 652/2023, de sua autoria, aprovado nesta terça-feira (19) na Comissão de Redação e Justiça (CCJR), representa mais um passo importante para a promoção da igualdade de gênero e segurança das mulheres na Paraíba.

O dispositivo determina que as mulheres que viajam desacompanhadas em transportes intermunicipais do estado tenham direito à preferência na disposição de assentos.

Essa medida visa garantir a segurança e o conforto das mulheres durante suas viagens, promovendo uma experiência mais segura e tranquila.

O parlamentar ressaltou a importância deste projeto, afirmando que a Paraíba está comprometida em criar um ambiente mais inclusivo e protegido para as mulheres.

“A segurança e o bem-estar das mulheres são questões cruciais que devem ser abordadas de maneira proativa. A Paraíba está dando um passo adiante na garantia de que as mulheres tenham uma viagem mais segura e confortável em transportes intermunicipais, promovendo a igualdade de gênero e o respeito pelos direitos das mulheres em todo o estado”, disse Júnior Araújo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: