header top bar

section content

VÍDEO: Radialista José Pereira fala das personalidades ilustres e histórias marcantes da Rua Dr. Coelho

O radialista relembrou o nome dos moradores da famosa rua cajazeirense e suas contribuições para o município

Por Priscila Tavares

04/10/2023 às 19h17

O radialista José Pereira, em participação ao vivo no programa Diário News, da TV Diário do Sertão, relembra histórias e personalidades marcantes da Rua Dr. Coelho, na cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.

“Uma rua que tem muitas histórias dos seus moradores, do seu comércio, das suas residências, e no período que eu morava aí tinha um serviço de alto falantes, a Difusora, como o pessoal chamava antigamente, que era ‘a voz da Rua Dr. Coelho’, e esse estúdio era de Bosco Lira”, disse.

Ele contou que também havia uma fábrica de balas e o antigo Cine Cruzeiro. “Muitos moradores dessa rua se destacaram em Cajazeiras nos vários segmentos sociais e empresariais, comerciais e afins”, destacou.

José Pereira falou sobre os radialistas que moraram na Rua Dr. Coelho e da grande contribuição para o rádio cajazeirense. “Esse pessoal que trabalhou nas emissoras de rádio moravam aí porque a Rua Dr. Coelho tinha outras pessoas também de histórias interessantes”.

Rua Dr. Coelho em Cajazeiras- 1960- (Foto: Arquivo)

Ele contou ainda sobre o garoto cajazeirense que foi levado para a Itália, por padres, e lá se tornou jogador de futebol e atuou no juvenil da Inter de Milão.

“No final dos anos 60 ele voltou para Cajazeiras e jogou no time do Estudante, do senhor José Gonçalves. Ele era um jogador muito bom e tenho ele na memória como se fosse hoje”, pontuou.

Segundo José Pereira, outra grande figura ilustre da cidade, que morou na Rua Dr. Coelho, foi o médico e político Dr. Epitácio Leite Rolim.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: