header top bar

section content

VÍDEO: Subcomandante geral da PMPB diz que Sertão terá novas viaturas e equipamentos de padrão internacional

Segundo o Coronel Ronildo, a corporação está investindo em equipamentos para toda tropa do estado

Por Priscila Tavares

30/10/2023 às 17h48 • atualizado em 30/10/2023 às 18h02

Em participação ao vivo no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o subcomandante geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Ronildo, falou sobre os investimentos em equipamentos para os batalhões do Sertão.

“Nós temos realizado grandes planejamentos para a aquisição desse material. A nossa frota de veículos hoje, que é a maior parte é veículo locado, nós vamos ter um aumento de cerca de 25% na locação de novas viaturas. Esses 25% vai ter condições da gente implementar mais viaturas para a região de Cajazeiras”, afirmou.

Segundo ele, há uma licitação para aquisição de 3 mil novas pistolas glock, arma de padrão internacional.

“Para que toda a tropa da Polícia Militar da Paraíba, cerca de 10.500 homens e mulheres, estejam de posse de um equipamento moderno, tecnológico e um equipamento que realmente tem condições de enfrentar a criminalidade”, pontuou.

Além das pistolas, ele falou que fuzis israelenses também serão adquiridos para equipar toda tropa paraibana, principalmente as forças especiais.

“São várias ações a nível administrativo que nós temos desenvolvido, o Governo do Estado agora fez a desoneração do extra remunerado do policial militar, isso foi um incentivo a mais para nossa tropa, o policial passou a receber mais por hora extra trabalhada e isso faz com quê a gente consiga colocar mais efetivos na rua aumentando mais a sensação de segurança”, completou o subcomandante.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: