header top bar

section content

VÍDEO: Ortodontista Felipe Viera explica qual o melhor tipo de cerdas para se utilizar na escovação

Felipe Vieira é cirurgião dentista e especialista em reabilitação oral. Ele atende de segunda a sexta na Clínica Felipe Vieira em Sousa

Por Priscila Tavares

25/11/2023 às 11h03

Na coluna semanal “Direto ao Ponto”, o cirurgião dentista Felipe Vieira explicou qual tipo de cerdas utilizar na escovação. O ortodontista ressaltou que cerdas curtas higienizam de forma mais completa as faces dos dentes.

“Eu recomendo que as cerdas, que a cabeça da escova ela seja sempre menor, porque ela menor a gente consegue higienizar todas as faces dos dentes. Quando a cabeça da escova e as cerdas são duras e são maiores, tanto prejudica a gengiva, porque você, na maioria das vezes, vai provocar um sangramento com essas cerdas mais duras e a cabeça da escova maior você não vai conseguir higienizar todas as faces dos dentes”, disse.

Segundo Felipe, a melhor escova é aquela que tem cerdas macias com a cabeça pequena.

Serviço

Felipe Vieira é cirurgião dentista e especialista em reabilitação oral. Ele atende de segunda a sexta na Clínica Felipe Vieira, na Rua Gualberto Filho, 87, Centro de Sousa. Os telefones são (83) 3522-3051 e (83) 99167-3192. Para mais informações, acesse também @felipevieira e @clinicafelipevieira no Instagram.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: