header top bar

section content

Secretaria de Saúde de Aparecida participa de encontro do Projeto Saúde Redes, em São Paulo

No evento estiveram presentes representantes do Ministério da Saúde, Hospital Sírio Libanês, Hospital Alemão Osvaldo Cruz, Proadi-SUS e CONASEMS

Por Caliel Conradho

29/11/2023 às 15h45 • atualizado em 13/12/2023 às 12h38

Secretaria de Saúde de Aparecida participa de encontro do Projeto Saúde Redes, em São Paulo. Foto: Divulgação

Na terça-feira (28/11), em São Paulo, a secretária de Saúde da cidade de Aparecida, Narjara Araújo, participou do Encontro do Projeto Saúde Redes – Mostra de Experiências das Regiões. O programa busca agregar valor ao desenvolvimento institucional do Sistema Único de Saúde (SUS), e foi realizado com integrantes da Saúde dos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Acre e Paraíba, que foi representada pela 10º Gerência Regional de Saúde.

O evento destacou a atuação da melhoria da qualidade da atenção à saúde em municípios de pequeno porte por meio da qualificação dos profissionais envolvidos na rede de atenção à saúde. Projeto Saúde Redes, que na oportunidade foram desenvolvidas nos municípios da região de Sousa-PB, referenciados por estratégias e metodologias do Hospital Sírio-Libanês para que os serviços na Atenção Básica possam ser aprimorados.

“Representamos o nosso município de Aparecida, na ocasião encerramos mais um ciclo de atuação na atenção primária à saúde com foco no fortalecimento e consolidação do processo de regionalização. Na busca das melhores linhas de cuidado na assistência à saúde dos nossos usuários do SUS. Ao Projeto Saúde Redes, nossos agradecimentos por esse olhar sobre nosso território a formação e capacitação dos nossos profissionais da saúde”. Ressaltou a secretária.

No evento, estiveram presentes representantes do Ministério da Saúde, Hospital Sírio Libanês, Hospital Alemão Osvaldo Cruz, Proadi-SUS e CONASEMS.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: