header top bar

section content

VÍDEO: Inmet emite alerta de perigo potencial de baixo umidade para diversas cidades do Sertão da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia divulga medidas que visam resguardar a saúde da população diante das condições climáticas adversas

Por Priscila Tavares

09/01/2024 às 15h47

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de PERIGO POTENCIAL de baixa umidade para o Sertão e partes do Cariri e Curimataú na Paraíba.

A notificação foi divulgada nesta segunda-feira (8), abrange 118 municípios do estado e permanecerá em vigor até a noite de hoje.

De acordo com o Inmet, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20% durante o período entre 12h e 18h.

Diante da situação o Instituto faz recomendações importantes para a população, como beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Inmet alerta para perigo potencial de baixa umidade no Sertão da Paraíba (Foto: Reprodução/Inmet)

Caso haja algum problema, o órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, através do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

Essas medidas visam resguardar a saúde da população diante das condições climáticas adversas, garantindo uma abordagem preventiva diante do quadro de baixa umidade na região. A comunidade local é incentivada a seguir as recomendações para minimizar possíveis impactos à saúde causados por esse fenômeno meteorológico.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: