header top bar

section content

VÍDEO: Chico de Bianor detalha sua trajetória na política e destaca projetos desenvolvidos em Cajazeiras

O ex-vereador revelou detalhes das ações que desempenha nas comunidades rurais do município

Por Priscila Tavares

11/01/2024 às 17h02

O programa Diário News, no quadro Interview Personalidades, recebeu o ex-vereador de Cajazeiras Francisco Bernado da Silva, conhecido como Chico de Bianor, que falou sobre sua trajetória de vida, na política, relembrou momentos marcantes de sua vida e revelou histórias vividas no passado.

Chico é natural da cidade de Lagoa, região de Pombal, no Sertão da Paraíba. Aos 12 anos de idade veio para a terra do Padre Rolim onde vive até hoje. Ele relembrou as escolas que passou no município, mas destacou que teve que começar a trabalhar muito cedo e todos os desafios enfrentados no trabalho de vendedor de rede pelo país.

“Em Cajazeiras eu até que estudei pouco, estudei no Vitória Bezerra e no Manuel Mangueira, porque eu tive que trabalhar também. Eu passei 12 anos vendendo rede; Pará, Amazônia, Bahia, Mato Grosso, por todo canto tive a felicidade de conhecer, mesmo num trabalho muito difícil, muito árduo, mas eu passei 12 anos vendendo rede”, contou.

Depois de muito tempo trabalhando fora, Chico retornou a Cajazeiras e se dedicou a trabalhos nas comunidades, principalmente da zona rural, e em 2008 foi eleito vereador do município.

Chico de Bianor- mandato de vereador de 2008-2012 (Foto: Arquivo pessoal)

“Foi um mandato de quatro anos, mas eu deixei coisa feita nessa cidade, nas comunidades, principalmente na zona rural, que acho difícil outra pessoa ter feito, até porque, eu era vereador, mas não tinha o prefeito do nosso lado o que eu fiz foi com o salário de vereador”, revelou.

O ex-vereador contou algumas das ações e projetos que desenvolveu na zona rural de Cajazeiras durante sua trajetória, levando água para milhares de famílias cajazeirenses, incentivando o esporte e muito mais.

Mesmo o mandato acabando em 2012, Chico se manteve nos bastidores da política comandando partidos eleitorais, suas articulações e estratégias elegeram cerca de 10 vereadores nos últimos anos. Ele espera que em 2024 consiga eleger dois ou três vereadores nas eleições municipais.

Inauguração do abastecimento d’àgua no Sítio Arruido (Foto: Arquivo Pessoal)

Chico de Bianor almeja para os próximos anos que Cajazeiras cresça na saúde, na educação, no lazer e em todos os âmbitos. Segundo ele, a cidade “parou no tempo” e precisa de um gestor que a enxergue como um todo.

“Eu desejo que nós tenhamos uma Cajazeiras, principalmente na área da política, no representante maior da nossa cidade, junto com os vereadores, que olhem para Cajazeiras do jeito que Cajazeiras merece, do jeito que o povo de Cajazeiras merece. Cajazeiras parou no tempo, só quem não quer que não vê. Por que que Cajazeiras não tem mais uma festa? Por que os nossos jovens quando chega carnaval, são joão, final de ano têm que ir para outras cidades para comemorar? Cajazeiras precisa de um gestor que veja ela por um todo”, ressaltou.

Chico de Bianor (Foto: TVDS)

Ele afirmou também seu apoio a pré-candidatura do deputado Chico Mendes a prefeitura de Cajazeiras, pois, segundo ele, o parlamentar ‘provou que saber fazer’ e citou a cidade de São José de Piranhas como exemplo.

Durante a entrevista Chico recebeu ainda homenagens de amigos e lideranças políticas que destacaram a importância de sua trajetória para comunidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: