header top bar

section content

VÍDEO: Teatro Íracles Brocos Pires de Cajazeiras completa 39 anos de existência no Sertão da Paraíba

O Teatro ICA foi inaugurado em 26 de janeiro de 1985 e foi o priemiro teatro do Alto Sertão do estado

Por Priscila Tavares

26/01/2024 às 18h34 • atualizado em 26/01/2024 às 21h54

Essa sexta-feira (26) é uma data muito importante para todos os artistas do Sertão da Paraíba, especialmente para os cajazeirenses.

26 de janeiro marca o aniversário do Teatro Íracles Brocos Pires, o Teatro ICA como é conhecido. São 39 anos de existência recebendo artistas de todo Brasil, que dão vida aos personagens, a dança, a música, a arte e tudo que engloba o fazer artístico.

Em 1985, o então governador da Paraíba Wilson Leite Braga, entregava a Cajazeiras o teatro Íracles Pires, atendendo, assim, os pedidos do movimento cultural da cidade. Foi a realização de um antigo sonho de toda a classe artística da terra do Padre Rolim.

O teatro leva o nome de Íracles Brocos Pires (conhecida como Ica) uma mulher que sempre esteve a frente do seu tempo, que na década de 70 era principal referência do movimento cultural de Cajazeiras.

O ICA é administrado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), que preparou para essa celebração uma solenidade, que acontece hoje, sexta-feira, às 19h00. O evento contará com a presença de artistas locais e da região, o diretor da casa de espetáculos, Osvaldo Moesia, e cobertura do assessor de imprensa das FUNESC, Jhamarri Nogueira.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: