header top bar

section content

Em encontro do ministro do Turismo, Marcos Eron exalta potencial turístico e pede investimentos no Sertão

O evento também proporcionou a oportunidade de conhecer ações e programas de apoio do Ministério do Turismo ao desenvolvimento do setor em toda a Paraíba

Por José Dias Neto

25/02/2025 às 17h50

Em encontro do ministro do Turismo, Marcos Eron exalta potencial turístico e pede investimentos no Sertão. Foto: Divulgação

O ex-prefeito Marcos Eron (MDB) de Monte Horebe participou nesta terça-feira, em João Pessoa, com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino, de mais uma edição do “MTur Itinerante”, ação que descentraliza a atuação da pasta, levando a todo o país opções para estimular o turismo local.

Eron destacou a importância do evento e enalteceu as parcerias com os senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital (MDB) na solicitação de investimentos para o Turismo do sertão paraibano, mostrando que a região sertaneja tem grandes potencialidades e vocação turista e que precisa ser explorada, promovendo a geração de emprego e renda.

”Como sertanejo aproveitei a agenda do ministro Celso Sabino para enaltecer o potencial de nossa região. Temos muito potencial que precisa ser explorado para alavancar ainda mais o desenvolvimento do Sertão”, destacou o ex-prefeito.

O evento também proporcionou a oportunidade de conhecer ações e programas de apoio do Ministério do Turismo ao desenvolvimento do setor em toda a Paraíba.

Em encontro do ministro do Turismo, Marcos Eron exalta potencial turístico e pede investimentos no Sertão. Foto: Divulgação

O ministro disse que as iniciativas incluem, por exemplo, a importância de estar regularizado no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e a disponibilidade de financiamentos por meio do Novo Fungetur (Fundo Geral de Turismo), que proporciona condições diferenciadas de crédito a agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos, restaurantes, cafeterias, bares e similares, entre outros.

O ministro Celso Sabino ressaltou a importância da estratégia de aproximação junto aos municípios. “Não vamos parar de trazer o Cadastur e o Fungetur para aquelas pessoas que querem ampliar a sua pousada, melhorar o seu restaurante, adquirir uma cozinha nova, um mobiliário novo, qualificar seus profissionais, porque é assim que aproximarmos esses empreendedores dos benefícios federais que estão disponíveis no Ministério do Turismo”, enfatizou Sabino.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: