Comandante do 6º BPM explica como funciona novo esquema de segurança em Cajazeiras
Segundo Ronildo, o quadro tem o mesmo conceito da policia comunitária, com o diferencial da fixação do homem dentro do quadrante.
O comandante do 6º BPM em Cajazeiras, tenente-coronel Ronildo, falou nesta quinta-feira (10) sobre o novo quadro de polícia preventiva que se instala na cidade. Segundo Ronildo, o quadro tem o mesmo conceito da policia comunitária, com o diferencial da fixação do homem dentro do quadrante.
“É selecionado o bairro pelo histórico e pela criminalidade. O policial vai ficar fixo trabalhando junto a determinada comunidade, conhecendo a rotina das pessoas e conquistando a confiança da comunidade, fazendo a integração da polícia com a comunidade”, explicou o tenente-coronel.
Ronildo disse ainda que, o método já foi implantado em João Pessoa e Campina Grande. Em Cajazeiras, o planejamento já está em sua fase final, conforme o comandante.
Roubo de Bros
O tenente-coronel falou também sobre o homem que foi preso nos últimos dias, suspeito de estar envolvido nos roubos de motocicletas tipo bros em Cajazeiras. Segundo Ronildo, o suspeito tem todas as características de ser realmente envolvido. “Seus depoimentos o tornam ainda mais suspeito”, disse.
Veja Vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário