header top bar

section content

Fidelidade em xeque: A causa da tensão entre João Azevêdo e Cícero Lucena de olho em 2026

Em declarações feitas nesta sexta-feira (5), o gestor paraibano enviou um recado direto ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), questionando o alinhamento político de quem busca manter laços com grupos divergentes.

Por Redação Diário

05/09/2025 às 13h39

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), intensificou o discurso sobre as eleições de 2026 ao exigir “total comprometimento” de seus aliados. Em declarações feitas nesta sexta-feira (5), o gestor paraibano enviou um recado direto ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), questionando o alinhamento político de quem busca manter laços com grupos divergentes.

“Não existe estar em dois cantos. Você não vai estar no palanque fazendo pedido para o adversário”, declarou o governador. A fala de Azevêdo surge em resposta às recentes movimentações de Cícero, que tem afirmado publicamente que vota no governador para o Senado.

João Azevêdo destacou que, ao contrário de seu grupo político, outros líderes estariam pautando “projetos pessoais” em vez de um projeto coletivo. “O nosso grupo terá um projeto, e nós vamos cobrar de todos os nossos aliados que estejam integrados”, afirmou.

O governador também expressou cautela em relação ao vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB). Ao ser questionado sobre a postura do vice-prefeito, Azevêdo disse que precisa “entender um bocado de coisa” e qual será a atitude de Leo “quando ele sentar na cadeira”, sugerindo que a relação política ainda passará por definições.

Apesar das tensões públicas, o diálogo segue em curso. O governador confirmou um encontro com o prefeito Cícero Lucena para a tarde desta sexta-feira, mostrando que as articulações nos bastidores continuam, mesmo com o endurecimento do discurso.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: