VÍDEO: Paraíba vence disputa internacional e traz “Copa do Mundo” de Paraquedismo para o Brasil em 2027
Dinarte Fernandes, presidente da Federação Paraibana de Paraquedismo, explica que o estado deve receber cerca de 1.500 atletas para a competição
O estado da Paraíba foi escolhido para sediar o Campeonato Mundial de Paraquedismo em agosto de 2027. Dinarte Fernandes, presidente da Federação Paraibana de Paraquedismo, em entrevista ao programa Olho Vivo, da TV e Rede Diário do Sertão falou que a decisão favorável ao Brasil ocorreu após uma disputa final com a República Tcheca e a França.
A competição, descrita por Fernandes como uma “Copa do Mundo” da modalidade, será realizada nas instalações do novo aeroclube do estado.
Segundo o dirigente, a escolha da Paraíba pela FAE (Federação Aeronáutica Internacional) levou em conta não apenas a capacidade técnica, mas também o potencial logístico e turístico da região.
LEIA TAMBÉM:
A candidatura paraibana desbancou concorrentes de peso como Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco. Dinarte acredita que o estado se destacou ao apresentar um conjunto de diferenciais que uniu infraestrutura e potencial turístico.
Segundo a federação, o estado garantiu a sede graças à sua capacidade logística e de saúde — com destaque para a rede hoteleira e o atendimento de emergência —, somada às condições geográficas privilegiadas da orla de João Pessoa e ao histórico recente de recordes locais, que deu à região a visibilidade internacional.
“João Pessoa apresentou, comprovou e venceu todos os parâmetros para realização de uma copa”, afirmou Fernandes, destacando o orgulho da categoria com a conquista inédita para o estado.
A expectativa é que o Mundial atraia cerca de 1.500 atletas de diversas nacionalidades.
Dinarte Fernandes destacou também outros eventos de paraquedismo que ocorrerão antes de 2027, como: o recorde paraibano, que a acontecerá dias 10, 11 e 12 de julho de forma inédita na cidade de Sousa, no Sertão paraibano; o projeto de recorde Nordestino, que deve acontecer ainda no final deste ano ou no primeiro trimestre de 2027.
O dirigente também ressaltou a importância da cidade de Sousa, e o histórico de 13 anos da Paraíba que mantém eventos da modalidade, integrando o Sertão no roteiro do esporte ao lado de Campina Grande e da capital João Pessoa.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.



Deixe seu comentário