header top bar

section content

Há menos de dois anos após tragédia que matou um e deixou vários feridos, CZ é alvo de várias explosões de dinamite

Cerca de 20 casas foram atingidas com as explosões esta semana no bairro dos Remédios, palco do antiga tragédia.

Por

08/03/2012 às 23h24

Após um ano e cinco meses da explosão em uma casa de fogos de artifícios clandestina, no bairro dos Remédios, cidade de Cajazeiras, de propriedade do Sargento Reformado José Arimatéia dos Santos, que morreu no local do fato e deixou cerca de 100 famílias prejudicadas, a população dessa localidade foi surpreendida mais uma vez nessa quarta-feira (07), com quatro grandes explosões.

Segundo informações de moradores, as explosões ocorreram por volta das 18:00 horas, provocando pânico, correria e medo, pois, ainda estão amedrontados com o acontecimento de pouco mais de um ano.

As informações dos populares dão conta que cerca de 20 casas foram atingidas com as explosões dessa quarta, que disseram terem sido provocadas na propriedade do empresário Eliomar Júnior da casa de material de construção “Tropical Home Center”.

A polícia foi acionada para o local e constatou que as explosões foram provocadas por dinamites, que estavam sendo usadas para quebrar pedras em uma construção que está sendo edificada de propriedade do empresário.

Ninguém ficou ferido, mas algumas pessoas se sentiram mal devido a aflição do ocorrido. Algumas casas tiveram os forros trincados, outras os portões foram danificados e em muitas outras casas os telhados foram quebrados.

As explosões não têm a devida autorização do Exército Brasileiro, exigida nesses casos.

Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência e constatou que as explosões ocorridas no local foram de grandes proporções. O Tenente Leite revelou que o arremesso dos projéteis (pedras) foi de cerca de 200 metros, podendo ter ocasionado danos muito graves.

Ele informou que fez um relatório para ser encaminhado a Ministério Público, que deve acionar a justiça para apurar quem são os responsáveis pelo acidente.

Segundo Leite, as explosões foram provocadas por dinamites. “Pelas proporções não tem como negar que as explosões foram provocadas por dinamites”.

Ouça áudio! 

Depoimentos
O morador do local, Lucas, disse que foram explosões muito fortes e muitas casas foram atingidas, além de pessoas passarem mal com o susto.

Outro prejudicado com acidente foi o popular Cicero, que declarou que sua esposa ligou aflita para ele avisando do ocorrido. “Minha esposa tem problemas cardíacos e a minha casa tremeu”.

Já Gilberlândio declarou que agradeceu a Deus por não ter vítimas nesse acidente, resumindo apenas a danos materiais.

O senhor Nilson informou que algumas pedras caíram dentro do seu muro. “O susto foi muito grande”

Elisângela, que estava chegando do trabalho afirmou que ficou muito assustada com o tumulto que estava formado na rua, mas disse que vai se reunir com os demais moradores prejudicados para acionar o Ministério Público e requerer a reparação dos danos.

O outro lado
Procurado pela nossa reportagem, o empresário confirmou que as explosões foram feitas em sua propriedade e informou que contratou uma terceira pessoa para retirar uma pedra do terreno, porém, não sabia que o contratado usaria explosivos.

“Eu paguei para o cara tirar uma pedra, não sabia que ia usar explosivos e ele usou um lá do tamanho do mundo”. Explicou o empresário.

Júnior afirmou que não sabe qual tipo de explosivo foi usado para quebrar a pedra, mas já adiantou que está assumindo suas responsabilidades e realizando os consertos nas residências atingidas.

Veja vídeo:

Veja também:

– Explosão em fábrica de fogos destrói várias residências e deixa vítima fatal em Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: