Governo vai implantar Central de Flagrantes para desafogar delegacias de todo o Estado
A Secretaria de Segurança Pública vai fazer um mapeamento das áreas para instalação das centrais
A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social vai implantar nos próximos dias uma Central de Flagrantes na Polícia Civil da Paraíba. De acordo com a delegada Daniela Vicuuna, gerente Executiva de Polícia Civil Metropolitana de João Pessoa, o objetivo é desafogar as delegacias especializadas e reduzir a criminalidade em todo o Estado.
A região metropolitana de João Pessoa, lembrou Vicuuna, será dividida em áreas ainda a serem definidas, onde será instalado o novo sistema da Polícia Civil da Paraíba.
“A determinação do secretário é que os inquéritos possam ser concluídos com muito mais agilidade”, lembrou a delegada.
A Central de Flagrantes vai funcionar 24 horas durante todos os dias da semana, com uma estrutura necessária e informatizada, contando com a presença de delegados, escrivãos e agentes.
Mapeamento
Um mapeamento das regiões onde ocorre o maior número de homicídios e de tráfico de drogas está sendo feito através da própria secretaria e Defesa Social e será repassado para as delegacias especializadas.
Daniela Vicuuna acredita que a implantação do novo sistema de trabalho possibilite a diminuição da criminalidade, pois esse mesmo sistema foi implantado no vizinho Estado de Pernambuco com resultado positivo, onde houve uma redução de 12% no índice de criminalidade.
Reunião
Para informar a nova metodologia de trabalho da Secretaria de Segurança e Defesa Social, a delegada Daniela Vicuuna reuniu, nessa quarta-feira (12), delegados das unidades Especializadas, Distritais e dos 15 municípios que integram a região metropolitana de João Pessoa, que compreende de Mataraca a Pitimbu.
A delegada informou que na região metropolitana de João Pessoa serão implantadas quatro Centrais de Flagrantes: duas na Capital, uma em Santa Rita e outra em Bayeux.
Ascom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário