Ricardo aprova nome de Lindolfo para presidente da AL, mas não vai se meter na disputa interna
Governador socialista reafirma que é o deputado quem deve se viabilizar.
O governador Ricardo Coutinho (PSB) declarou nesta terça-feira (11) que já desceu do palanque eleitoral e que o momento agora era de muito trabalho em prol da Paraíba. Assim, ele garante que apesar de gostar muito do nome do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) não vai participar da disputa para a mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba.
O socialista disse que Lindolfo é um nome que ele respeitava, mas ponderou que o democrata terá que viabilizar a própria candidatura. “Ele é um companheiro que compreende o projeto de mudança que o Estado precisa passar e isto é importante para a Paraíba. Mas cabe a ele dialogar com seus pares e viabilizar sua eleição”, frisou.
Ricardo lembrou que não é deputado estadual e que por isto não tem direito a voz ou voto na eleição para a mesa diretora da Casa. “Sou governador e não voto. E por isto não vou interferir na disputa”, reafirmou.
Ele confirmou, contudo, que foi comunicado pelos deputados Antônio Mineral (PSDB) e Tião Gomes (PSL) das respectivas desistências de disputar o cargo para apoiar Lindolfo. Assim, o nome do deputado do DEM vem aos poucos se tornando o nome único da bancada de situação para o pleito.
Ricardo Marcelo, apesar de ser do PSDB, seria o nome da oposição, apesar de também ter o apoio (pelo menos por enquanto) de alguns situacionistas, como é o caso de João Gonçalves (PSDB), Branco Mendes (DEM) e José Aldemir (DEM).
Do MaisPB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário