header top bar

section content

Segurança: 6º BPM recebe 120 novos soldados

Cento e vinte novos soldados de Polícia Militar já estão nas ruas, fortalecendo a segurança pública da região comandada pelo 6º BPM de Cajazeiras. Ao todo são oitocentos e sessenta e dois novos soldados de PM, fortalecendo a segurança pública da Paraíba. Os militares passaram por um curso de formação com duração de nove meses […]

Por

09/12/2009 às 21h06

Cento e vinte novos soldados de Polícia Militar já estão nas ruas, fortalecendo a segurança pública da região comandada pelo 6º BPM de Cajazeiras.

Ao todo são oitocentos e sessenta e dois novos soldados de PM, fortalecendo a segurança pública da Paraíba. Os militares passaram por um curso de formação com duração de nove meses e foram lotados em batalhões da PM em todo o Estado.

Na Grande João Pessoa, são 327 novos policiais; na região de Campina Grande, 191; no 4º Batalhão da PM, em Guarabira, 121; em Patos, sede do 3º Batalhão, 103; e na região de Cajazeiras, 6º BPM, 120 soldados foram formados.

src=http://3.bp.blogspot.com/_UB1XNKCqNfU/SyBbI2VxB3I/AAAAAAAAAEk/AsbJcegwMMs/s1600/POLICIAIS_FORMADOS_2.jpg

De acordo com o comandante geral da corporação, coronel Wilde Monteiro, os soldados estão trabalhando no policiamento ostensivo e reforçando os efetivos em cada uma dessas regiões.

Ainda segundo ele, além de aumentar o efetivo, “a Polícia Militar tem adquirido novos equipamentos, viaturas e expandido o número de companhias, batalhões e pelotões, abrangendo uma maior área de atuação e aumentando a força no Estado, para fazer com que todo paraibano tenha confiança e a consciência de se sentir seguro”.

No curso de formação, os soldados assistiram a 1.300 horas de aula de disciplinas ligadas às áreas de Direito, Polícia Comunitária, Direitos Humanos, Violência, Cultura e Criminalidade, e ainda passaram por um estágio supervisionado de 200 horas.

Da redação do Diário do Sertão
Com SECOM e fotos de Angelo Lima

Tags:
Recomendado pelo Google: