header top bar

section content

VÍDEO: Em São João do Rio do Peixe, garis salvam gatos antes de serem esmagados por compactador de lixo

No vídeo enviado à TV Diário do Sertão, é possível ver o momento em que os trabalhadores encontram os filhotes em sacos plásticos ainda com o cordão umbilical

Por Jocivan Pinheiro

17/02/2021 às 17h09 • atualizado em 17/02/2021 às 17h14

Uma cena chocante foi registrada nesta semana em São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba. Garis resgataram três filhotes de gatos que estavam em sacos de lixo segundos antes do compactador do caminhão ser ativado.

O vídeo do resgate foi enviado à TV Diário do Sertão nesta quarta-feira (17). Na gravação, é possível ver o momento em que os trabalhadores encontram os filhotes nos sacos ainda com o cordão umbilical.

Nilza Fernandes, da ONG Animais sem Rumo, da cidade de Sousa, lamentou o ato de brutalidade e enalteceu os garis: “Eles foram os verdadeiros herois dessa causa”, frisou a protetora.

A pessoa que cometeu o crime ainda não foi identificada, mas quem souber informações, pode acionar a Polícia Militar através do 190.

“Eu peço que as pessoas sejam mais humanas, pois eu não acredito que um ser que pega três criaturinhas indefesas que têm vida, que têm um coraçãozinho, que têm sangue correndo nas veias, e coloca no carro de lixo para serem jogadas como uma folha velha que você amassa, eu não acredito que esse ser humano possa dormir de noite”, disse Nilza Fernandes.

VEJA TAMBÉM

Em Sousa, jovem é levado à delegacia após atingir cachorro com tiro de espingarda de pressão

Gari cuidou dos filhotes antes de entregá-los à ONG

Inicialmente, os filhotes ficaram sob os cuidados dos garis. Mas na manhã desta quarta-feira, foram entregues em segurança à ONG Animais sem Rumo. Os três já foram adotados por uma gatinha que se tornou “’mãe de leite”’ deles.

Infelizmente, casos de maus-tratos a animais têm sido frequentes no Sertão da Paraíba. Na última semana, em Sousa, um homem foi preso pela polícia após efetuar um tiro na cabeça de um cachorro, que por sorte sobreviveu.

O advogado Francisco Garcia conta que quem maltrata animais pode responder por crime comum e sofrer pena administrativa através de denúncia feita à SUDEMA (Superintendência de Administração do Meio Ambiente) para que o órgão aplique penalidades previstas no Código de Defesa do Animal da Paraíba, como multa, por exemplo.

Os três filhotes foram adotados por uma gatinha que se tornou “’mãe de leite”’ deles

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: