Prefeitura de Aparecida avança no controle populacional de cães em situação de rua com programa de castração
A ação da gestão do prefeito João Neto representa um passo importante no controle populacional canino e na promoção do bem-estar animal

A prefeitura de Aparecida, na região de Sousa, tem se destacado pela adoção de medidas eficazes no cuidado com animais em situação de rua. Um exemplo disso é o Programa de Castração, que já realizou a esterilização de mais de 50 cadelas no município. A ação representa um passo importante no controle populacional canino e na promoção do bem-estar animal.
De acordo com estimativas, a medida pode evitar o nascimento de mais de 500 filhotes por ano — número que se torna ainda mais expressivo ao se considerar as possíveis ninhadas das descendentes desses animais. Com isso, a gestão municipal contribui de forma significativa para a redução do número de animais abandonados nas ruas.
Além do impacto no controle populacional, a castração também atua na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, como o Tumor Venéreo Transmissível (TVT), promovendo mais saúde e qualidade de vida para os animais. Indiretamente, a população também se beneficia, com a redução do risco de exposição a zoonoses.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o bem-estar animal e a implementação de políticas públicas eficazes, que visam tanto a causa animal quanto a saúde coletiva da população aparecidense.
Além disso, a castração previne doenças sexualmente transmissíveis, como o Tumor Venéreo Transmissível (TVT), promovendo mais saúde e qualidade de vida para os animais e redução da exposição à zoonoses para a população aparecidense:
Ver essa foto no InstagramDIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
DIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃOPrefeitura de João Pessoa mantém serviços essenciais durante o feriado de 8 de dezembro
Recomendado pelo Google:
Deixe seu comentário