header top bar

section content

DVD de Tropa de Elite aposta nos extras e versão em MP4

Cinco meses após a estréia nos cinemas, "Tropa de elite" chega às lojas em DVD no próximo dia 27. O longa-metragem, que teve a sua estréia antecipada por causa da pirataria – estima-se que 1 milhão de pessoas viram o filme antes de seu lançamento -, agora disputa na mesma plataforma o mercado com os […]

Por

14/02/2008 às 13h41

align=leftCinco meses após a estréia nos cinemas, "Tropa de elite" chega às lojas em DVD no próximo dia 27. O longa-metragem, que teve a sua estréia antecipada por causa da pirataria – estima-se que 1 milhão de pessoas viram o filme antes de seu lançamento -, agora disputa na mesma plataforma o mercado com os camelôs. Concorrência desleal?

– Não acredito que a pirataria vá atrapalhar as vendas do DVD. Tenho certeza de que os fãs preferirão comprar o original, pela qualidade do produto – disse o diretor José Padilha na época do Lançamento

A cópia de "Tropa" que vazou para os camelôs tinha cinco cenas a menos do longa-metragem que chegou aos cinemas. De acordo com Padilha, a versão pirata do filme também não estava finalizada.
Extras são destaque

Além do preço mais em conta (R$ 29,90), o DVD traz 13 entrevistas com atores, diretor e equipe técnica, 80 imagens da produção e de bastidores, dois trailers oficiais e o filme em MP4, que pode ser baixado e assistido nos aparelhos compatíveis a esse formato. Os extras foram as armas da distribuidora, a Universal Pictures, para convencer os fãs de "Tropa de elite" que, mesmo com a oferta fácil dos piratas, vale a pena comprar o DVD original.

E as vantagens de levar para a casa o produto oficial ainda vêm em forma de brindes. Há mais de um mês, a Universal mantém parceria com lojas virtuais, que promovem a venda antecipada do título. Quem compra o produto pela internet, por exemplo, ganha uma camiseta ou um boné com a caveira do Bope estampada.

Diretor de marketing da distribuidora, Marcelo Bermudez não revela números, mas está otimista quanto ao sucesso do produto.

– A receptividade está ótima.

O Globo

Tags:
Recomendado pelo Google: