header top bar

section content

PATOS:Nabor seria reeleito com 61,40% diz pesquisa

Os eleitores de Patos reelegeriam o atual prefeito da cidade, Nabor Wanderley (PMDB), caso a eleição municipal fosse realizada hoje. Foi o que revelou a sétima rodada da pesquisa realizada pela Consult com exclusividade para o JORNAL DA PARAÍBA. Entre o universo de cinco nomes citados na pergunta estimulada como possíveis candidatos a prefeito, Nabor […]

Por

10/12/2007 às 01h24

Os eleitores de Patos reelegeriam o atual prefeito da cidade, Nabor Wanderley (PMDB), caso a eleição municipal fosse realizada hoje. Foi o que revelou a sétima rodada da pesquisa realizada pela Consult com exclusividade para o JORNAL DA PARAÍBA. Entre o universo de cinco nomes citados na pergunta estimulada como possíveis candidatos a prefeito, Nabor Wanderley aparece com 61,40%. Comparando com a eleição de 2004, o atual prefeito ampliaria o seu índice em 5,09 pontos percentuais, já que, naquele ano, ele ficou com 56,31% dos votos válidos. Em segundo lugar, com 29,60%, ficaria Dinaldo Wanderley (PSDB), que em 2006 se elegeu deputado estadual com 32.082 votos.

O suplente de deputado federal, Bonifácio Rocha (PSB), obteria 0,80% da preferência do eleitorado patoense e ficaria em terceiro lugar. A deputada estadual Socorro Marques (PPS) teria 0,40% dos votos e o ex-deputado Gilvan Freire (PTB) ficaria com 0,20%. Gilvan Freire que, em 2006, disputou uma vaga na Câmara Federal pelo PDT e teve 50.348 votos, foi convidado este ano para mudar seu domicílio eleitoral para Bayeux, porém, preferiu permanecer em Patos. Os votos nulos seriam 4%; 0,40% preferiria outros nomes e 3,20% estão indecisos.
A pesquisa Consult previu um embate entre Nabor Wanderley e Dinaldo Wanderley. O quadro não mudaria. Nabor manteria os 61,40% e Dinaldo, os 29,60%. No pleito de 2004, Dinaldo apoiou Dineudes Possidônio de Melo (Democratas), que obteve 43,68% dos votos válidos. Já Nabor teve o apoio da deputada estadual Francisca Motta (PMDB), que é uma forte liderança da cidade. Votos nulos ficariam com 5,80%, significando que, no cenário entre os dois candidatos, os eleitores de Bonifácio Rocha, Socorro Marques e Gilvan Freire anulariam os seus votos. Já 3,20% continuariam indecisos.

A pesquisa Consult/JORNAL DA PARAÍBA, com a finalidade de avaliar o cenário político de Patos, foi realizada, em campo, utilizando-se de formulário como instrumento de investigação, entre os dias 1º e 2 de dezembro. Foram entrevistados 500 eleitores. O erro percentual é de 4% para mais ou para menos.

Fonte: JORNAL DA PARAÍBA

Tags:
Recomendado pelo Google: