header top bar

section content

Anvisa suspende por 30 dias venda de anticoncepcional

BRASÍLIA – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a interdição por 30 dias em todo o País de todos os lotes do anticoncepcional Contracep à venda no mercado. A partir de segunda-feira, o medicamento, fabricado pelo laboratório EMS Sigma Pharma, deve ser retirado dos pontos de venda. De acordo com a agência, os […]

Por

09/11/2007 às 23h43

BRASÍLIA – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a interdição por 30 dias em todo o País de todos os lotes do anticoncepcional Contracep à venda no mercado. A partir de segunda-feira, o medicamento, fabricado pelo laboratório EMS Sigma Pharma, deve ser retirado dos pontos de venda.

De acordo com a agência, os lotes 080501-1, 080496-1 e 087359-1, que apresentaram quantidade de hormônio inferior ao recomendado, estão suspensos definitivamente do mercado. O recolhimento caberá à própria fabricante. O descumprimento da determinação pode resultar em multa de até R$ 1,5 milhão.

A interdição e a suspensão foram feitas com base em uma análise do Instituto Adolfo Lutz que apontou problemas com o teor do princípio ativo, aspecto e volume do contraceptivo. Ainda de acordo com a agência, o anticoncepcional, que é injetável, era vendido em estado gelatinoso, o que dificulta a absorção completa do produto.

Fonte: IG

Tags:
FÉ CATÓLICA

VÍDEO: Bispo de Cajazeiras participa de Missa no túmulo de São Pedro, na Basílica do Vaticano, em Roma

ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Veneziano diz que chapa com Ricardo não tem ‘Plano B’ e nega conversas com Cássio e Pedro

ELEITOS EM 2020

VÍDEO: Advogado comenta decisão do TRE que determina cassação de vereadores de cidade na região de Sousa

CAMPOS IDEOLÓGICOS

VÍDEO: Enquete online do Diário do Sertão mostra que a maioria tem preferência política pela esquerda

Recomendado pelo Google: