header top bar

section content

Renan está de volta ao Senado

Depois de licença de 10 dias, Calheiros retornou ao cargo

Por

05/11/2007 às 18h11

Discretamente, o presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), retomou hoje suas atividades como parlamentar depois de pedir uma licença médica de dez dias. Interlocutores de Renan informaram que ele não pretende dar entrevistas, por enquanto.

A Folha Online apurou que Renan está trancado em seu gabinete. Seus assessores informaram que ele está despachando.

A aliados, Renan informou que pretende adotar uma postura mais discreta daqui para a frente. A estratégia do peemedebista será evitar discursos públicos ou discussões polêmicas para não puxar para si os holofotes da crise política.

Renan disse a aliados que desde que deixou o Senado conseguiu deixar de ser o "centro das atenções" na Casa Legislativa o que considera positivo já que responde a quatro processos por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética.

O senador encerrou uma bateria de exames na semana passada, com revisão oftalmológicas e teste de esforço.

Renan se afastou da presidência do Senado por 45 dias no dia 11 de outubro. Pouco depois, também pediu licença médica de dez dias do mandato para manter-se afastado da Casa.

Durante o período, manteve-se recluso na residência oficial da presidência do Senado, evitando lugares públicos e eventos políticos.

Fonte: Folha

Tags:
Recomendado pelo Google: