header top bar

section content

Fâs visitam túmulos de famosos no Dia de Finados

Centenas de pessoas visitam túmulos de famosos, neste Dia de Finados, no complexo de cemitérios do Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro. Mais uma vez a sepultura do cantor Tim Maia está entre as mais procuradas, no cemitério São Francisco Xavier. O artista morreu no dia 15 de março de 1998. A auxiliar […]

Por

02/11/2007 às 19h15

Centenas de pessoas visitam túmulos de famosos, neste Dia de Finados, no complexo de cemitérios do Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro. Mais uma vez a sepultura do cantor Tim Maia está entre as mais procuradas, no cemitério São Francisco Xavier. O artista morreu no dia 15 de março de 1998.

A auxiliar de escritório, Sônia Maria Pereira Correa, 55 anos, acordou cedo, comprou flores e repetiu o ritual de enfeitar o túmulo do seu ídolo. "Todos os anos eu venho aqui. Eu amava o Tim Maia e gosto dele até hoje. Essa é a única maneira de matar a saudade", disse.

Sônia também colocou fotos e discos de vinil do cantor sobre a sepultura. Como geralmente acontece, nenhum parente do cantor foi visto pela manhã no cemitério. "Acho que os poucos parentes passam por aqui em dias sem movimento. Em dia de Finados nunca vi um", disse a fã.

Já no túmulo do ex-jurado de programdas de calouros Pedro de Lara, no cemitério Memorial do Carmo, a viúva Mag de Lara chorava com saudade do artista, morto em setembro deste ano. "Eu estou lutando com todas as forças para superar, mas é duro, muito duro. Ele viajava muito, passava dois, três dias fora e às vezes eu fico imaginando que ele está apenas em mais uma viagem", lamentou.

Fãs, parentes e curiosos também passam pelas sepulturas do sambista Bezerra da Silva, do funkeiro Claudinho e da atriz Daniela Perez, no cemitério Memorial do Carmo. Alguns deixam flores e outros fazem orações.

Fonte: Terra

Tags:
Recomendado pelo Google: