header top bar

section content

Polícia Militar recebe novas viaturas e opera com uma das frotas mais modernas do Brasil

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, destacou os investimentos realizados nos últimos anos

Por Campelo Sousa

10/07/2016 às 16h01

Na Operação mais de 14 mil abordagens foram feitas e presos 82 suspeitos

O Governo do Estado entrega novas viaturas à Polícia Militar para aumentar e renovar a frota de veículos, que atualmente é uma das mais modernas do país, operando com dez tipos: Pálio Weekend, Fiat Grand Siena, Renault Duster, Chevrolet S-10, Nissan Fronter, Ford Ranger, Mitsubishi L200, Renault Sandero, Chevrolet Amarok e Toyota Hilux.

Com o investimento, a corporação deve chegar a mais de 1.500 veículos até o fim deste ano, entre carros e motos. Até 2010, eram pouco mais de 800. A renovação é realizada com as viaturas que já ultrapassaram a quilometragem adequada para a atividade ou o seu tempo de uso, prática que vem sendo adotada, desde 2011, juntamente com a entrega de outras unidades para aumentar a capacidade logística da PM.

A frota é composta por carros locados e da própria instituição. Com o processo de locação, o Governo proporciona à corporação a rápida reposição das viaturas nas ruas, pois quando elas apresentam qualquer problema mecânico e o reparo atinge prazo superior a 48 horas, os veículos são imediatamente substituídos para que não haja prejuízo nas rondas e na atuação contra a criminalidade.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, destacou os investimentos realizados nos últimos anos. “Temos hoje uma nova Polícia Militar, com capacitação constante do efetivo, proporcionando condições adequadas ao policial militar, que trabalha em viaturas modernas, climatizadas e, portanto, dignas para pacificadores sociais que todos os dias saem às ruas em busca de promover a paz social para o cidadão, através da gestão por metas e várias outras políticas de segurança pública que construíram essa nova realidade”, comentou.

A Diretoria de Apoio Logístico (DAL) está equipando e caracterizando novos veículos Renault Duster, Nissan Fronter e Fiat Grand Siena que serão entregues nas próximas semanas. No primeiro semestre, O Governo do Estado, através da DAL da Polícia Militar, entregou 146 novas viaturas.

Secom

Recomendado pelo Google: